Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


segunda-feira, 3 de março de 2014

O que está por trás do Carnaval?

Na mitologia grega, Momo era o deus do sarcasmo e do delírio. Usando um gorro com guizos e segurando
em uma mão uma máscara e na outra uma boneca, ele vivia rindo e tirando sarro dos outros deuses. Com esse jeitão esculachado, aprontou tantas que acabou expulso do Olimpo,( lucifer foi expulso) a morada dos deuses. Ainda antes da era cristã, gregos e romanos incorporaram essa figura mitológica a algumas de suas comemorações, principalmente as que envolviam sexo e bebida. Na Grécia, registros históricos dão conta que os primeiros reis Momos de que se tem notícia desfilavam em festas de orgia por volta dos séculos 5 ou 4 a.C. Geralmente, o escolhido era alguém gordinho e extrovertido - provavelmente vem daí a inspiração para a folia brasileira. Já nas bacanais romanas, os participantes selecionavam um Rei Momo entre os soldados mais belos do exército.
"Esse ‘monarca’ era o governante de um período de liberdade total e desfrutava de todas as regalias durante a festa, como comidas, bebidas e mulheres", No Brasil, a tradição de eleger um Rei Momo durante o Carnaval apareceu primeiro no Rio de Janeiro, em 1933. Naquele ano, a coroa foi entregue ao jornalista Morais Cardoso, que ocupou o trono até morrer, em 1948. A novidade fez sucesso e hoje várias cidades brasileiras também escolhem seu Momo.



No seu reinado, o Rei Momo recebe a chave da cidade, que simbolicamente governa durante o Carnaval.
A maior autoridade da Cidade o Prefeito,passa para o rei momo a chave da Cidade , ou seja ,sua autoridade. O diabo tirou de Adão e Eva esta autoridade, mas Jesus tirou do diabo quando morreu na Cruz e nos entregou
Tendo despojado os poderes e as autoridades. ( Colossenses 2,14)
Após estas festas ,aumenta o índice de acidentes,estupros,dependentes químicos e etc...
Faça um paralelo com a história de lúcifer e o rei momo símbolo da carnaval e tire suas conclusões .

Autor:Bispo Marcelo Brayner
Fonte:http://homem-de-fe.blogspot.com.br/2013/02/o-que-esta-por-tras-do-carnaval-bispo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!