Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Amigos secretos e micos nem tanto!





O Natal está chegando e, com ele, o inevitável amigo secreto da empresa. Mico? Depende. Algumas regrinhas básicas podem tornar a brincadeira mais divertida – se você topar participar dela– e não vão comprometer sua imagem, caso você apele para o velho e bom “me inclua fora dessa”:

Tô fora! - Se você não quiser entrar na brincadeira, sem problemas. “Uma boa saída é dizer que você prefere ficar na organização e preparar o sorteio, sugerir como vai ser a troca de mensagens entre os participantes e reservar o bar ou restaurante onde vai acontecer a troca de presentes, por exemplo”, sugere a consultora de imagem Vanessa Barone.

Não gostei de quem eu tirei. Posso trocar? – Nunca, jamais, diga uma coisa dessas. “Eu já vi isso acontecer uma vez e o sorteio não foi refeito. A pessoa ficou tão sem graça que, no dia, levou dois presentes para se redimir, mas não adiantou muito”, diz Vanessa. Caso você tire alguém de quem não goste, faça a sua melhor “cara de paisagem” e aja como se nada tivesse acontecido.
Se ninguém falar em estabelecer um limite de preço, dê a ideia! – Isso evita muita complicação. “Assim, ninguém precisa se preocupar. Nem quem tirou o chefe no sorteio”, recomenda Vanessa

Tá no inferno? Abrace o capeta! – Você topou participar? Então, é exatamente isso o que deve fazer. Isso quer dizer que, se rolar troca de mensagens, entre na dança também.

Bom humor, pero no mucho – Cuidado com as brincadeiras que você fizer nas mensagens que mandar para o seu amigo. “Algumas pessoas se esquecem que o amigo secreto da empresa também é trabalho e exageram”, adverte Vanessa.
Íntimo e pessoal? Nem pensar! – Vamos combinar que é proibido comprar lingerie e roupas íntimas para colegas de trabalho. Ir para o outro extremo e atacar de vale-presente também não vale. É impessoal demais. O segredo é ficar no meio termo. “É preciso demonstrar que você foi atencioso ao escolher aquele presente”, finaliza Vanessa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!