Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jesus orou pelos seus




Antes mesmo que muitos existissem, Jesus orava por todos, Ele orou por todos os cristãos. Na passagem que está no Evangelho de Lucas 17.20, Cristo diz: âE não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mimâ. Toda a Bíblia é repleta de ensinamentos sobre a oração.
Entretanto, Cristo no sermão do monte, narrado em Mateus 6, deu inúmeros ensinamentos, muitos referentes a essa forma de comunicar-se com Deus. Ele mesmo se encarregou de ensinar que o cristão não precisa usar repetições, nem mesmo orar em público. A oração é um hábito. Não a repetição de mesmas palavras, mas os momentos de reflexão e encontro real com Deus através da conversa que é a oração.
Oração é âalimentoâ, que deve ser dado às crianças desde pequeninas. âA Bíblia nos diz para ensinar a criança no caminho em que deve andar. Isso inclui também ensiná-la desde pequena a orarâ, ressalta Maria Derly, que também é coordenadora da Escola Bíblica Dominical de sua igreja.
Alimento diário
O que falar com Deus? De qualquer forma, para o pastor Tiago é importante tomar cuidado com o que se pede em oração. âà um erro muito grande pensar que Deus não nos daria algo só porque sabe que não deveríamos ter esse algo. Olhe na bíblia quando o povo queria Saul como rei. Deus sabia que Saul não seria o rei ideal mas atendeu ao povo assim mesmo e deixou eles quebrarem a cara. Não podemos insistir naquilo que não é o melhor para nós. Cuidado, Deus pode te atender mesmo sabendo que não é o melhor para vocêâ, enfatiza o pastor.
Acima e antes de tudo, não se pode esquecer que oração é um conjunto de adoração, confissão, agradecimento e súplica. Oração ao Pai em nome de Jesus Cristo, interpretadas pelo Espírito Santo. Uma das primeiras coisas que o cristão aprende é que precisa orar. Mas é necessário aprender também a viver e descansar no Senhor, as súplicas serão ouvidas e atendidas mediante a graça de Deus, não existe mérito pessoal. âNão estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graçasâ, conforme ensina o texto de Filipenses 4.6.
Jesus orouâ¦
⦠em seu batismo
⦠antes de escolher os discípulos
⦠na última ceia com os discípulos
⦠no Getsêmani
⦠na cruz
Oração: como aroma agradável a Deus
Através do Espírito Santo (âMas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santoâ. Jd 20);
Coração cheio de fé (âE, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereisâ. Mt 21.22);
Vida pura e contrita (âCheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpaâ. Hb 10.22);
Ser sábio nas petições (âQue farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimentoâ 1Co 14.15);
Com sinceridade (âOuve, Senhor, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganososâ. Sl 17.1);
Santidade (âQuero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contendasâ. 1Tm 2.8);
Humildade (âE se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugarâ. 2Cr 7.14,15);
Incessante (âOrai sem cessarâ. 1Ts 5.17);
Orar em qualquer lugar (âQuero, pois, que os homens orem em todo o lugarâ. 1Tm 2.8).
Fonte: pastor Elias R. de Oliveira
Pai-nosso
No Pai Nosso, Jesus dá preciosos ensinamentos.
⢠Reconhecimento da soberania divina (Pai nosso, que estás nos céus,);
⢠Reconhecimento da santidade divina (santificado seja o teu nome;);
⢠Reconhecimento da vinda do reino no presente e sua implantação no futuro (venha o teu reino;);
⢠Submissão sincera à vontade divina (faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;)
⢠Reconhecimento que Deus supre as nossas necessidades pessoais (o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;);
⢠Disposição de perdoar para receber perdão (e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;);
⢠Proteção contra a tentação e as ações malignas (e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal);
⢠Desprendimento para adorar a Deus em sua glória (pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!).
âA oração é um momento de intimidade. Somos livres para orarmos quando quisermosâ. Para falar com uma autoridade na terra, temos de marcar hora, mas podemos falar com Deus a todo instanteâ
Revista Comunhão

Que Deus nos abencoe em nome de Jesus.Amem

Ana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário