Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quem roubou minha alegria????


 Numa caixa grande há 5 bolas verdes, 7 amarelas, 4 azuis e 3 vermelhas. Qual sua chance de retirar uma azul?

Isso envolve diversas variáveis e análises numéricas, mas, em certa medida, também acontece na nossa vida.

Qual a probabilidade de alguém escolher a carreira certa aos 17 anos? Qual a chance do Sr. X não embarcar num vôo para Paris - viagem planejada há 1 ano - que irá se perder no Atlântico?
Qual a estimativa sobre ganhos e perdas se eu ou você investirmos tudo na Bolsa?
Qual a chance de um raio cair na sua cabeça hoje?

Veja que as grandes seguradoras mundiais fazem cálculos elaborados para prever eventos futuros, o que chega a imprimir um caráter determinístico: jovens de 20 anos tem seus seguros mais caros que um homem de seus 50.

Na nossa espera pessoal, tentamos avaliar como essas empresas: seja para um investimento, ou casamento, ou troca de emprego, ou na escolha de um destino para morar. Decisões nem sempre acertadas, apesar de todo nosso esforço. Analisamos, orçamos, examinamos as nossas chances.

São as certezas e incertezas que permeiam nossa existência, e mesmo no campo bíblico temos uma pessoa que esperava ser feliz com base em probabilidades múltiplas. Falamos do paralítico do tanque de Betesda que - dentre uma multidão de interessados - buscava a chance exclusiva e seletiva de ser abençoado:

Estar junto ao taque + anjo descer + águas se moverem + alguém ajudá-lo + ninguém entrar primeiro = cura inviabilizada.

Acontece que para Jesus a solução foi outra. O Mestre não levou em conta nenhuma das condições acima, mas simplesmente o DESEJO do doente e o PODER de cura divina.

Ordem de Jesus - Levanta + anda = cura assegurada.

Hoje você pode estar sofrendo pressões diversas, e chega a pontuar suas chances e soluções:

- quando eu mudar de lugar no trabalho, tudo resolve;
- se meu chefe for transferido, vou ter tranquilidade;
- quando minhas dívidas chegarem a zero, eu dormirei bem;
- se minha família mudasse, eu seria mais feliz;
- se eu emagrer, serei realizado (a);
- quando meus filhos crescerem, terei paz;
- se ele(a) mudasse de opinião, tudo se resolveria!!

Se falamos de apostas, falamos de probalidades, de modo que pode acontecer que as MUITAS VARIÁVEIS acima NUNCA VENHAM A SE ALINHAR, de modo que a um dia triste sigam-se muitos outros, talvez ainda mais tristes.

Aquele que espera dias perfeitos, parceiros sem defeitos, lugares e condições ideais para, então, se sentir feliz e em paz, simplesmente esquece o que Jesus nos deixou como orientação, praticamente um mandamento:

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (Jo 16:33).

O grande caminho para a FELICIDADE de HOJE pode ser vislumbrado nas palavras do profeta que, após pintar um quadro absolutamente castrófico, afirma sua alegria:

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu ME ALEGRAREI no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação; O Senhor Deus é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me FARÁ ANDAR SOBRE AS MINHAS ALTURAS." (Habacuque 3:17-19).

Veja que há promessa de SOLUÇÃO para sua vida, e ela tem início na sua disposição de crer em Deus, e ter seu interior transformado.

Não viva na síndrome do "se" ou "quando". 
"Se acontecer..."
"Quando acontecer..."

Livrar-se dessa mentalidade significa quebrar cadeias e amarras há muito colocadas me seus pulsos ou coração.

Deixe a mágoa de lado; perdoe - isso é uma ordenança e você será o primeiro a ser beneficiado. Pense o seguinte: se você aborrecesse alguém, ia querer ser perdoado. Então, trate o próximo assim como você gostaria de ser tratado.

Não tente mudar os outros. Só Deus pode mudar uma pessoa. Tenha paz interior e peça a Deus sabedoria para ter uma convivência melhor com as pessoas.

Não tente enganar a você mesmo, como alguém que envia a própria cabeça no chão, num buraco. Sorrir muito, ser muítissimo simpático e - ao mesmo tempo - estar muito triste por dentro, não é saída válida. Enfrente suas questões colocando-as diante de Deus.

Constatamos, assim, que não aproveitar a alegria que Deus nos oferece é prejudicar nossa vida, nossa saúde, danificar nosso corpo.

Livre-se dos parasitas interiores da alegria. Saiba que o amor de Deus independe das circunstâncias, das pessoas à sua volta, ou do tempo e espaço. 

"O coração alegre aformoseia..." (Pv 15:13)
"Que diremos (...)? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele TODAS AS COISAS?" (Rm 8)

Faça esta oração:
Deus, transforma meu interior de hoje em diante. Quero ser alegre e ter uma vida mais abençoada. Em nome de Jesus. Amém.

Pastor Elcio Lourenço
www.pastorelcio.com
Batista Shalom
Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário