Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Quando as mulheres se calam...




         Deus estabeleceu um princípio como a vida deve ser preservada. Esse princípio é imutável, pois todas as coisas do universo estão de uma forma ou outra envolvidas nesse processo. A vida é preservada através desse método divino.
 
“Não julgueis, e não sereis julgados. Não condeneis, e não sereis condenados. Perdoai, e perdoar-vos-ão. Daí, e dar-se-vos-á boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, generosamente vos deitarão em vosso regaço, pois com a medida com que medirdes, vos medirão a vós.”  Lucas 6:37-38

“...Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer. Tudo que o homem semear isso também colherá.” Gálatas 6:7

“...E digo isto: que o que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com fartura também ceifará.” II Coríntios 8:6

“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão ao alimento, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos de vossa justiça.  II Coríntios 9:10

“Assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra a terra e faz brotar, e dar a semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará vazia, mas fará o que me apraz er prosperará naquilo para que a enviei.”  Isaías 55:10-11

        A semente quando cai sobre a terra, germina, e através do processo da colheita,é colhida e transforma-se no pão que preserva a vida.
         Esse é o método de Deus para a continuidade da vida. Semeadura e Colheita. Da mesma forma, como uma semente que germina, palavras, atitudes e comportamentos são sementes plantadas que  produzirão seus frutos, cada um segundo a sua espécie.

PALAVRAS SÃO SEMENTES LANÇADAS NO SOLO DO CORAÇÃO.

         Como são simples as coisas de Deus! Elas não são complexas e teóricas. Jesus nos ensina na parábola do semeador que sua palavra é a semente que caiu em partes; num solo espinhoso, pedregoso, e por fim caiu num solo preparado.
 
“Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e compreende. Ele dá fruto, e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.” Mateus 14:23.
        Da mesma forma as atitudes que tomamos com relação as pessoas e a vida estão interligadas a esse processo de semeadura e colheita.

A COLHEITA É DE ACORDO COM A SEMEADURA

         Quando semeamos a paz, haverá uma colheita de paz. Quando semeamos amor, haverá colheita de amor, mas se semearmos a contenda, o ódio, a amargura, a colheita será em espécie e em proporção à aquilo que semeamos.
         A maioria dos conflitos que estamos sofrendo dentro de casa, foram sementes plantadas. É a colheita do que foi semeado. 
 
“... Pois onde há inveja e sentimento faccioso, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no coração.”(Tiago 3:16)

SEMEANDO BOAS SEMENTES NO SOLO DO CORAÇÃO

 
“Assim diz o Senhor aos homens de Judá e a Jerusalém, lavrai para vos campo de lavoura e não semeeis entre espinhos ...”  “Circuncidai-vos para o Senhor e tirai os prepúcios do vosso coração.”(Jeremias 4:3-4)

“Ouvido alguém a palavra do reino e não compreendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no coração...”(Mateus 13:19)

        Estamos lançando sementes que germinarão através de palavras e atitudes. Sendo o solo fértil para a semeadura, devemos cuidar para não lançarmos junto com o trigo, na plantação de Deus. Portanto, cuidemos das sementes que plantarmos, pois a sua qualidade determinará o sucesso da colheita.

COMO SEMEAR  COMPREENSÃO NO RELACIONAMENTO?

  • Evite o conflito.          
Quando um não quer, dois não brigam. Um dos cônjuges deve tomar uma posição ativa contra o conflito: (Mateus23:12)
  • Jamais ignore o seu cônjuge ou use o silêncio como desafio.
  • Direcione sua batalha contra os inimigos de Deus, jamais contra seu cônjuge. ( Efésios 6:12 )

PEDINDO SABEDORIA DE DEUS DURANTE O CONFLITO

         Somente o poder de Deus pode mudar um relacionamento em conflito. O bom senso deve ser fator importante para se tomar decisões certas. Um excelente método é render-se a Deus imediatamente. O controle da língua é uma tarefa muito difícil, mas necessária a quem deseja solucionar problemas nessa área. O salmista pediu a Deus em oração.         
 
“Põe, ó Senhor, uma guarda na minha boca, guarda a porta dos meus lábios.” (Salmos 141:3)

        O apóstolo Pedro também deu o seu conselho a quem desejar os dias bons em sua vida:
 
“Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e não falem o engano.” (I Pedro 3:10)

“Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.” (Mateus 12:37)

Autora: Silvana Almeida
Coordenadora Nacional Ministério de Casais da Igreja Quandrangular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!