Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Oração, o fôlego da vida Espiritual





E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. Mateus 14:23
Quantos minutos você consegue ficar sem respirar? Eu mal consigo ficar um minuto e começo a sentir-me mal.
Com a nossa vida espiritual não é diferente, muitos têm-na matado, sufocando-a pela falta de oração.
Sob o argumento de que não sabem orar, passam dias e até mesmo meses sem se dirigirem a Deus, seja para agradecer ou para fazer uma prece.
Pense sobre o fato de o próprio filho de Deus sentir necessidade de ir a um lugar, separado da multidão, para orar e veja a importância para a nossa vida espiritual a prática da oração. Por diversas vezes, os evangelhos registram Jesus se retirando a um lugar solitário, a fim de praticar sua "respiração" espiritual.
Se Jesus precisava orar, imagine nós! Sinto-me na responsabilidade de pôr em prática o que o Apostolo Paulo propôs: “Orai sem cessar”. Isto quer dizer que, onde eu estiver, preciso estar em contato com o divino, por meio de palavras e pensamentos.
Mas também preciso obedecer a Jesus quando disse: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto;”, então além da conexão constante, preciso separar tempo de qualidade para estar a sós com Deus, onde eu possa falar com Ele e estar calado ouvindo a Sua voz.
Por que tantas pessoas pedem oração mas não alcançam a vitória? Por que os templos das igrejas estão cheios de pessoas de almas vazias?
A resposta é simples: os “quartos de oração” estão vazios, e isso reflete em uma vida espiritual ofegante, a beira da morte, sem brilho e sem frutos.
Preciso lhe dizer, não importa a sua idade, nem sua posição: -se a sua vida de oração esta enfraquecida ou abandonada, você corre um grande perigo, cuidado! Não dá para negligenciar uma ordem tão básica dada por Deus na sua palavra: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;”.
Comece hoje mesmo a mudar esse quadro, ouse falar com Deus. Não existem fórmulas prontas para conversar com Ele. Principie por contar a Ele sobre os seus temores, suas dores; dirija a Ele palavras de gratidão pela vida, pelo ar, pela família e por seu cuidado por você; não se alimente sem antes o agradecer pela provisão; antes de dormir, demonstre gratidão por mais um dia, por uma cama e um lugar para descansar; ao despertar, perceba que você está vivo, Glória a Deus, isto é motivo de alegria, diga-Lhe: obrigado Senhor.
A prática levará você a águas mais profundas, a um desejo maior de separar um tempo crescente para estar a sós com Deus. Não deixe a sua vida espiritual morrer, permita que ela Respire. ORE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!