Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A mão do artista e a mão do Criador



A cidade de Éfeso a mais importante do mundo Romano, era a cidade onde estava o templo de Diana, feito de mármore com forro de ouro e mais de 100 metros de cumprimento um destaque impressionante na vista geral da cidade, conhecido também como templo de Ártemis, estava na lista como uma das sete maravilhas do mundo antigo. Paulo estava dizendo para os cristãos de Éfeso que eram vizinhos de uma das sete maravilhas do mundo, que uma obra prima mais bela ainda era o próprio homem.
Em Efésios cap 2 ver 10 ele diz “Porque somos feituras sua” a palavra feitura usada por Paulo, no grego é poiema, que é o mesmo que poema, obra prima, obra de arte. O que Paulo estava dizendo aos irmãos de Éfeso, era que eles eram a verdadeira obra de arte, e não o templo de Diana.Homens cheios de inspiração fizeram obras de arte como Monalisa, famosas esculturas como David, mas Deus cheio de inspiração fez você, por trás dessas obras, assina por ela o homem, mortal, humano, imperfeito, mas por trás de você assina YAVE, por trás de grandes prédios como os chamados “arranha céu” na China, está uma equipe de engenheiros civis, arquitetos, mas agora quem é que assina pelo ser humano, quem o fez, quem a criou? o próprio Deus o fez com suas mãos, para sua glória o criou.
Rubens Alves escreveu “Faz sentido que muitos cientistas não consigam ver a digital do Criador na natureza! Eles olham para a chuva e só conseguem vêem H2O. Não enxergam porém, a dança da chuva, nem a esperança da colheita, nem a coreografia das flores banhadas em gotas cristalinas que caem do céu, nem a celebração da terra, que se renova ao ser regada pelo alto ( SL 19 ).” De fato, não! Eles não conseguem ver o belo!
O homem assina por obras como a ponte Goldem Gate em São Francisco, mas quem é que assina pelo pôr do sol, pelo jardim que cresceu sem o jardineiro, quem é o responsável de colocar tantas estrelas no céu, fazer noites com lua cheia inspiradora de poetas. Por trás da orquestra Filarmônica de São Petersburgo uma das mais famosas do mundo, está um regente mortal, mas quais são as mãos que rege a sinfonia de pássaros nas colinas e nos verdes campos, qual mão escreveu suas partituras? As mão de Deus as fizeram.
por Alan Corrêa (@opoiema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!