Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A INVEJA!!!


Sabe aquele ditado popular: âA grama do vizinho é sempre mais verdeâ? Ele traduz com sabedoria um dos sete pecados capitais. É a inveja, o sentimento de cobiçar o que pertence ao outro, desejar possuir aquilo que o outro possui.
Como não é novidade para ninguém, o ambiente de trabalho se tornou um espaço cada vez mais competitivo. Por um lado, é bom que haja competitividade entre as pessoas, mas por outro, isso cria o ambiente perfeito para que a inveja se prolifere.
Basta um colega de trabalho receber um elogio do chefe, se destacar na execução de uma tarefa ou ser promovido para surgir a inveja no ambiente de trabalho. Qualquer tipo de vantagem conquistada pelos colegas de trabalho é um motivo e tanto para o invejoso.
Esse tipo de comportamento não condiz com o que se espera dos profissionais que querem alcançar o sucesso, mas ainda existem pessoas têm dificuldades em aceitar quando alguém se destaca no mesmo grupo, que se preocupam mais em vigiar o que o outro faz ou tem, comparar situações. A inveja no ambiente de trabalho pode contaminar o ambiente, dificultar a convivência e o trabalho em equipe, desmotivar funcionários.
Por não suportar a felicidade alheia, oinvejoso geralmente culpa o outro pelo seu fracasso e não percebe que o maior prejudicado sempre será ele mesmo. A inveja é um sentimento destrutivo, que pode arruinar desde relacionamentos até grandes projetos profissionais. Quem perde tempo cuidando da vida alheia e desejando aquilo que o outro tem, perde a chance de realizar os próprios sonhos e pode acabar deixando passar ótimas oportunidades de crescimento.

Mas como lidar com a inveja no ambiente de trabalho?

inveja no ambiente de trabalhosempre existiu e sempre vai existir. Já que não tem como acabar com o mal, o jeito é virar o jogo e aprender a lidar com situação. Esqueça os outros, encare tudo da melhor forma possível e foque nos seus objetivos, nas suas tarefas.
E se você sente inveja de alguém, transforme esse sentimento em motivação para melhorar seu desempenho. Em vez de ficar invejando o colega, aproveite para aprender com ele aquilo que você considera que ele faz de melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!