Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A IGREJA E SEUS FOFOQUEIROS.




Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR. Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado. Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.â (Levítico cap.19 vers.16-18). 
Muitas vezes esse assunto é tratado de forma velada e superficial nas igrejas, porém ele vem destruindo o corpo de Cristo, muitos já tivéram experiências de como a fofoca pode destruir uma igreja, por isso, se tem algo que devemos abominar e severamente disciplinar é a fofoca na igreja. Ouvir algo sobre a vida de um irmão e falar da vida de um irmão sem que ele fique sabendo depois, pela sua boca, que o fez e o que falou, é fofoca e desagrada a Deus.
As fofocas não precisam ser obrigatoriamente mentirosas. Muitos pensam: "O assunto é verdade, por isso posso contá-lo a todos." Mas isso não está certo ! Dizer a verdade com falsos motivos pode Ter efeitos ainda mais funestos do que falar inverdade. A seguinte definição de "fofoca" deixa isso claro: Falar algo de alguém é fofoca, quando o que é dito não contribui para a solução do problema da pessoa em questão.

âSe teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se te ouvir, ganhaste a tei irmão. Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleçaâ. (Mateus cap.18 vers.15-16).
A orientação que temos na Palavra de Deus é que quando somos ofendidos por alguém ou vemos que alguém vive em pecado, temos que ir a essa pessoa e a nenhuma outra ! 
Se alguém vive em pecado, que valor teria, falar a respeito a outros ??? O que os outros irão fazer a respeito ??? Ao invés disso, é nossa tarefa reconduzir o irmão ou a irmã à comunhão com Deus. Se a pessoa não der ouvidos, deve-se dar outros passos. 

"Irmãos, se alguém for surpreendido em alguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-lo, com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejais também tentado." (Gálatas cap.6 vers.1).
Não vamos deixar satanás nos envolver e semear contendas entre nós, como a Palavra diz, temos que aprender com o Senhor Jesus, que é manso e humilde de coração. Se você ouvir alguém começar a falar de outra pessoa, não ouça mais, pare a conversa imediatamente. Se você falar de alguém a outra pessoa, garanta que a pessoa da qual falou ouça da sua boca tudo o que foi falado. Dessa forma podemos derrotar este espírito das trevas que sempre vai tentar nos dividir. Isto é um exemplo de uma atitude sevéra, quando encontrar esse tipo de coisa no meio da igreja.

Fofoca e difamação, são instrumentos de Satanás. Ele sabe que se conseguir dividir-nos e fazer com que lutemos entre nós, estaremos muito ocupados para lutar entra ele. Temos que parar e pensar, antes de falar e de ouvir! Deveríamos decidir em nosso coração, nunca mais dar ouvidos a fofocas ou espalhá-las! Isso é possível pela graça de Deus e através da nossa decisão de fazer a escolha certa! Talvez tenha que pedir perdão a alguma pessoa, se este é o caso, não espere, faça isso agora mesmo.
Fomos chamados para amar o nosso irmão da mesma forma que nos amamos, se você não gostaria que alguém falasse algo de você, não fale de ninguém e se não gostaria de que alguém desse ouvidos a algo que falaram de você, nem ouça o que começarem a falar, além de comunicar imediatamente o ocorrido. Fomos chamados a ser um em Cristo! Vamos ser diferentes para fazer a diferença !

Também jamais em ti brilhará luz de candeia; nem voz de noivo ou de noiva jamais em ti se ouvirá, pois os teus mercadores foram os grandes da terra, porque todas as nações foram seduzidas pela tua feitiçaria. E nela se achou sangue de profetas, de santos e de todos os que foram mortos sobre a terraâ. (Apocalipse cap.18 vers.23-24).
Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutresâ. (Mateus cap.24 vers.28).

QUE DEUS NOS ABENÇÕE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!