Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DEMÔNIOS - Leandro Borges




DEMÔNIOS.
âPorque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem, pois muitas vezes se apoderara deleâ. (Lucas cap.8 vers.29).
A Bíblia ensina que o diabo ainda anda nas sombras como um leão rugidor, um adversário que deve ser resistido. Mas o que a Bíblia ensina a respeito de demônios e espíritos malignos ??? Devemos acreditar que os demônios ainda operam no nosso mundo ??? Um grau limitado de preocupação com a atividade dos demônios não é errado. Mas há uma quantia não saudável de curiosidade sobre os demônios que leva ao crescimento do satanismo. 

Há uma distinção entre o diabo e os demônios. A Bíblia chama os demônios de âespíritos malignosâ e âespíritos imundosâ. Em (Mateus cap.12 vers.24) Satanás é chamado de de âmaioral dos demôniosâ.  É razoável dizer que os demônios são os mensageiros do diabo, aqueles que foram enviados para cumprir o seu propósito. Observe bem (Mateus cap.25 vers.41): âEntão, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjosâ.
 Possessão por demônios e doenças físicas devem ser consideradas como categorias diferentesAlguns hoje acreditam que todas as doenças físicas ou mentais sejam manifestações de possessão por demônios. Jesus discordaria. Note com cuidado que Jesus pôs a possessão por demônio na mesma lista que uma doença física ou mental, mas não foi dado aos demônios o crédito de originarem a doença. Nem todo epilético ou paralítico sofria de possessão por demônios. É verdade que, às vezes, possessão causava os mesmos sintomas que essas doençasO fato de um homem ser mudo não quer dizer que ele esteja, necessariamente, possuído por demônios. E não devemos concluir que todas as pessoas insanas estejam possuídas por demônios.
O poder de Jesus sobre os demônios indica que o reino de Deus já chegouHá muita confusão em relação ao reino de Deus. Alguns acreditam que o reino ainda virá. Muitas falsas interpretações do livro de Apocalipse se centram num conceito futurista do reino de Deus. No termo âreinoâ, o pensamento principal é o reinado soberano de Deus. Jesus ensinou que seu poder para expelir os espíritos malignos mostrava às pessoas que o reinado de Deus estava sendo estabelecido no mundo e que o diabo estava sendo derrotado. (Mateus cap.12 vers.28) explica: âSe, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vósâ. Esta é uma explicação possível do motivo de Deus permitir o diabo a usar seus mensageiros violentos para criar tal confusão durante o ministério de Jesus na terra. Deus estava demonstrando poderosamente o estabelecimento de sua soberania através de seu Filho.
Nem todos que alegam ser exorcistas de demônios o são. Em (Atos cap.19), Deus estava dando grande êxito ao apóstolo Paulo na expulsão de demônios.  Observe bem (Atos cap.19 vers.11-12): âE Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravamâ. Alguns exorcistas judeus utilizaram o nome de Jesus de uma maneira errada, tentando duplicar o que Paulo fazia. Eles presumiam que o poder de Paulo se encontrava na forma de suas palavras. Os demônios responderam: âConheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?â (Atos cap.19 vers.15). Os eventos seguintes são quase cômicos: o demônio se apoderou dos âexorcistasâ! Jesus havia dado aos seus apostólos escolhidos e a alguns outros servos o poder de expelir demônios. Mas nem todos que alegavam ter poder sobre os demônios o tinham. Do exemplo em (Atos cap.19), podemos concluir que até um espírito mal reconhece um fingido ao vê-loE nós, reconhecemos tais enganadores ???
Há muitas organizações religiosas, livros e rituais especiais utilizados hoje para supostamente expelir demônios. Há uma grande diferença no que as pessoas fazem hoje e o que Jesus e Paulo faziamJesus e Paulo não usavam rituais elaborados, nem fórmulas especiais. Se existiam pessoas, na época de Paulo, que alegavam ser exorcistas mesmo não sendo, não deve nos surpreender encontrar pessoas fazendo a mesma coisa hoje. A pergunta é se teremos discernimento para examinar as obras deles, ou se seremos levados, por falta de cautela, por seus espetáculos enganadores.

AINDA PODEMOS SER VENCIDOS HOJE ??? 
Alguns que se tornam cristãos podem desenvolver um falso sentido de segurança. Podem achar que, uma vez que já vieram ao Senhor, o diabo não tem como atingi-los de maneira alguma. Esse é um pensamento erradoA Bíblia ensina que o homem não ser vencido pelo diabo depende de nós o resisitirmos.Uma resposta bem diréta está em (Tiago cap.4 vers.7): âSujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vósâ. Se não resistirmos a Satanás, o Senhor nos assegura de que podemos nos tornar tão endurecidos e ingremados no pecado que não poderemos ser libertos dele.  (1 Timóteo cap.4 vers.1,2) diz: âOra, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciênciaâ.    
Judas era um homem que não sabia controlar a sua ganância, então o diabo se aproveitou dessa fraqueza, e ainda por cima roubou o dinheiro dos discípulos. Observe que em (João cap.13 vers.2) diz que âDurante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesusâ¦â. O diabo entrou em Judas e o controlou. E se nós falharmos em resisti-lo, ele nos controlará também.

OBSERVAÇÃO:
 É aconselhável que os pais tomem cuidado em relação às amizades dos seus filhos e às coisas que estes assistem. Muitas vezes, há uma tendência à rebelião nos jovens. Podem exibir a sua rebelião se vestindo de maneira ofensiva ou se comportando de maneira estranha. Quando eles sabem que os seus pais têm respeito por Deus, às vezes sentirão tentados a investigar as coisas de Satanás. Podem ler alguma literatura e assistir coisas na televisão ou em filmes obterem alguns detalhes a respeito do louvor ao diabo e aos demônios. Com lojas acessíveis que vendem ídolos e acessórios para tais práticas, eles entram cada vez mais fundo, até o ponto de mal poderem ser resgatados.

CONCLUSÃO.
A trás do louvor dos demônios sempre há uma atitude rebelde. Numa loja cheia de ídolos num bairro próximo, reparamos que praticamente todos os ídolos eram ligados a alguma forma de desejo carnal. Fosse ele a bebida, as drogas, o sexo ou a violência, estes deuses falsos dão permissão à pessoa que os louva de se fazer a sua própria vontade e satisfazer qualquer apetite carnal.
O Senhor avisou Israel, antes de entrarem na terra de Canaã, que resistissem os deuses daquelas terras: Observe bem o que diz (Deuteronômio cap.18 vers.10-13): âNão se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deusâ.
 Precisamos enfocar as nossas mentes, não nos espíritos carnais e demônios, que nos dão licença para fazer o que quisermos, mas sim no Espírito de Deus.âMas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.â (Gálatas cap.5 vers.22-23).
Tenha certeza de que se nós seguirmos o Espírito de Deus, ele produzirá em nós coisas boas.

QUE DEUS NOS ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!