Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


terça-feira, 13 de setembro de 2011

CUIDADO COM OS ENGANOS


E digo isto para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.

Colossenses 2.4

A maior estratégia do diabo para tirar os salvos da presença de Deus é usar seus enganos a fim de iludir os que não estão firmados no propósito de obedecer ao Pai. O inimigo se esforça para fazer com que os filhos do Altíssimo prestem atenção às suas mentiras, separando-os do Senhor. A arte maligna de seduzir é mais ampla do que podemos imaginar.
    Na parábola do semeador, Jesus falou dos enganos das riquezas, os quais tornam a Palavra infrutífera (Lc 8.5-15). Ora, quase todas as pessoas desejam possuir mais recursos financeiros; porém, para tal, muitas perdem o escrúpulo, cometendo crimes bárbaros, praticando infidelidade conjugal, aderindo ao tráfico de drogas e aos demais atos perversos. O mais triste, no entanto, é relegar a obra de Deus a um segundo plano.
As mentiras sempre trazem prejuízos. Em alguns casos, a perda pode ser financeira; em outros, pode ser moral. Contudo, em ambas as situações, a ruína será eterna. A verdade é que Satanás não tem poder para forçar uma pessoa a fazer a vontade dele â ele somente pode tentar. Portanto, quem não estiver firme na fé fará o que agrada ao inimigo e, com isso, sofrerá o eterno castigo.
Ao dialogar com a serpente, Eva cometeu seu maior erro, visto que, se não tivesse dado ouvidos a ela, não teria comido o fruto da árvore proibida. Quem presta atenção ao que o inimigo fala também é contaminado, e o que se corrompe julga como certo o que é errado. Dessa forma, qualquer ato inadequado será o mesmo que continuar obedecendo àquele com quem jamais deveria ter entrado em contato. 
    Os enganos podem ocorrer em todas as áreas da vida. É possível que você fique presunçoso ao se achar diferente e acreditar que está isento de cumprir os mandamentos, ou haja uma pressão tão grande a ponto de não enxergar uma alternativa que não seja fazer algo ilícito. Por isso, não se iluda com nenhuma das palavras persuasivas dos homens. Fique firme no que você sabe ser certo, sirva ao Senhor com a Palavra e nunca se deixe enganar pelas mentiras do diabo. 
    Na declaração de Colossenses 2.4, Deus demonstra não desejar que nenhum dos Seus filhos seja uma semente entre espinhos. Algumas pessoas começam bem, até o inimigo ir até elas e, com suas mentiras deslavadas, levá-las ao engano. Então, ao âabrirem os olhosâ, percebem o quanto foram ludibriadas. É desse modo que muitos casamentos são desfeitos, fortunas são desperdiçadas, e vidas, ceifadas.
Portanto, cuidado com as palavras persuasivas, pois elas têm poder para cegar e levar o homem a se afastar do Altíssimo e de Suas bênçãos. Isso porque os enganos que essas palavras trazem são muito grandes. Os que não estão firmes na fé, ao darem atenção aos argumentos do diabo, acabam perdendo-se na maior mentira que já existiu. Então, não deixe que a Palavra, a qual, um dia, âabriu seus olhosâ, fique infrutífera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!