Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Aprendendo um pouco mais sobre a oração


Um homem recebeu, certa vez, a visita de alguns amigos.
 
- “Gostaríamos muito que nos ensinasse aquilo que aprendeste todos estes anos” – disse um eles.
 
- “Estou velho” – respondeu o homem.
 
- “Velho e sábio” – disse outro. – “Afinal de contas, sempre te vimos rezando durante todo este tempo. O que conversas com Deus? Quais são as coisas importantes que devemos pedir?”
 
O homem sorriu.
 
- No começo, eu tinha o fervor da juventude, que acredita no impossível. Então, eu me ajoelhava diante de Deus e pedia para que me desse forças para mudar a humanidade.  Aos poucos, vi que era uma tarefa além das minhas forças. Então comecei a pedir a Deus que me ajudasse a mudar o que estava à minha volta”.
 
- “Neste caso, podemos garantir que parte de seu desejo foi atendido” – disse um dos amigos. – “Seu exemplo serviu para ajudar muita gente”.
 
- “Ajudei muita gente com meu exemplo; mesmo assim, sabia que não era a oração perfeita. Só agora, no final de minha vida, é que entendi o pedido que devia ter feito desde o início”.
 
- “E qual é este pedido?” – perguntaram os amigos.
 
- “Que eu fosse capaz de mudar a mim mesmo!”
 
Essa história me faz lembrar o pedido dos discípulos do Senhor Jesus: “Senhor, ensina-nos a orar...” (Lucas 11:1). Talvez você não concorde comigo, mas a maioria das pessoas que conheço tem grandes dificuldades quando o assunto é oração.
 
Alguns acham que não sabem se expressar, outros acreditam que para Deus nos ouvir tem de seguir certas regras, outros se preocupam mais com a posição do corpo do que com as palavras, e assim por diante.
 
Confesso que não sou nenhum especialista e nem estou aqui para ensinar ninguém como se ora, mas duas coisas eu tenho aprendido a longo de todos esses anos.
A primeira é que Deus espera de nós sinceridade, não importando que para isso eu muitas vezes me enrole todo com as palavras, pois Ele sabe muito bem o que minha alma está querendo dizer.
 
Em segundo, gosto de aprender sobre oração, e nada melhor do que ouvir ou ler outras orações.
 
E falando em aprendizado, a oração abaixo me trouxe grandes ensinamentos. Então, medite nela você também, ou aproveite e faça dela a sua oração hoje também.
 
“Senhor, protegei as nossas dúvidas, porque a dúvida é uma maneira de orar. É ela que nos faz crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta. E para que isto seja possível,...
 
Senhor, protegei as nossas decisões, porque a decisão é uma maneira de orar. Dai-nos coragem para, depois da dúvida, sermos capazes de escolher entre um caminho e o outro. Que o nosso SIM seja sempre um SIM, e o nosso NÃO seja sempre um NÃO. Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja roída pelo remorso. E para que isto seja possível,...
 
Senhor, protegei as nossas ações, porque a ação é uma maneira de orar. Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos. Que possamos, através do trabalho e da ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos. E para que isto seja possível,...
 
Senhor proteja os nossos sonhos, porque o sonho é uma maneira de orar. Fazei com que, independente de nossa idade ou de nossa circunstância, sejamos capazes de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança. E para que isto seja possível,...
 
Senhor, dai-nos sempre entusiasmo, porque o entusiasmo é uma maneira de orar. É ele que nos liga aos Céus e a Terra, aos homens e as crianças, e nos diz que o desejo é importante, e merece o nosso esforço. É ele que nos afirma que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos. E para que isto seja possível,...
 
Senhor, protegei-nos, porque a vida é a única maneira que temos para manifestar o Teu milagre. Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão. E isto só é possível se tivermos Amor – portanto, nunca nos deixe em solidão. Dai-nos sempre a Tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que tem dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam, e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicado a Tua glória. Amém”.
 
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!