Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ALÍVIO PARA OS ESGOTADOS


“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” Mateus 11:28

A única fonte de descanso e alívio, tanto nesta vida como no porvir, é a pessoa de Jesus. Nós procuramos remédios e tratamentos, diversões e relacionamentos, bens e bênçãos de todos os tipos. Mais cedo ou mais tarde, porém, descobrimos que estas “soluções” não resolvem, não preenchem, não suprem e não duram. A única solução é Jesus.

Novamente, o chamado de Jesus não é para a Bíblia nem a igreja, embora por meio destas Ele age e opera. O chamado é para Jesus. O que precisamos é a pessoa de Jesus, em intimidade, em plenitude, em verdade e em Espírito.

Em Jesus e com Jesus encontramos a solução singular, o único que nos preenche e o verdadeiro descanso. Você já se sentiu sobrecarregado? Já duvidou da sua chance de ser perdoado? Já custou acreditar que Deus poderia lhe querer? Já achou impossível ver seu problema realizado ou seu sonho concretizado? Você é o tipo da pessoa que Jesus está chamando.

No seu comentário sobre esta passagem, Calvino observou que era justamente a sensação de cansaço, de sobrecarga que prepara as pessoas para receberem a graça de Deus. Não é por suas vitórias e sucessos, suas conquistas ou méritos que Cristo lhe quer. Ele lhe quer porque você chegou ao ponto em que viu que nunca terá essas coisas, ou porque viu que elas simplesmente lhe deixaram mais vazio ainda. Está de mãos vazias? Está de coração partido? Está esgotado, sem mais nada para dar? Está pronto para Jesus? Ele está pronto para você. Venha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário