Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

5 PASSOS PARA UM MILAGRE





PRIMEIRO: OBEDEÇA A PALAVRA DE DEUS CUSTE O QUE CUSTAR
                Livro do profeta Daniel 3: 1 a 30
                Neste contexto vemos três jovens determinados a provocarem um milagre, pois foi lhes informado que todos deveriam se curvar diante da estátua do rei Nabucodonosor, e aquele que não procedesse assim, seriam jogados na fornalha de fogo ardente. Mas a resposta daqueles jovens foi uma resposta determinada e justa. Escute isso:
âà rei Nabucodonosor, se o nosso Deus vai nos livrar da fornalha nós não sabemos, mas de uma coisa temos certeza, nós não vamos nos curvar diante dessa estátuaâ.
                Bom. Eles poderiam se curvar, e naquele momento fazer uma oração ao Deus de Israel, e com certeza estaria tudo certo. Mas aqueles que querem provocar milagres vão mais além. O resto da história você já sabe. Eles foram jogados em uma fornalha e saíram de lá ilesos, sem nem terem cheiro de fumaça em seus corpos. Assim o rei decretou que a partir daquele momento todos somente reconhecessem o Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego, como o Deus verdadeiro.
                Faça como estes jovens. Ainda que te afrontem, ainda que queiram te jogar no fogo, ainda que esteja em meio a uma fornalha, obedeçam às leis do Altíssimo. Eles se lembraram do primeiro dos dez mandamentos dado a Moisés.

      SEGUNDO: JOGUE-SE AOS PÉS DO SENHOR
                Livro de II Reis 4:1 a 37
                Aqui lemos sobre uma provocadora de milagres. Esta mulher não tem seu nome relatado na bíblia, mas a conhecemos pela mulher Sunamita, pois ela era de Suném. Diz a palavra que esta mulher era justa, temente a Deus, e tinha um olhar clinico, pois ao ver o profeta Elizeu, logo disse a seu marido que ele era um santo homem de Deus. Após tratar do profeta, ela recebe uma promessa de que teria um filho em seus braços.
                Essa mulher é uma verdadeira provocadora de milagres, pois para receber a promessa ela provocou o milagre cuidando do profeta, depois para receber o filho que tanto sonhava, teve que insistir contra a esterilidade, não sei se dela ou do marido, pois Elizeu diz a ela que dentro de um ano ela teria um filho nos braços. Mas bem sabemos que a gestação é de nove meses, então ela levou três meses lutando contra as impossibilidades.
                Ao nascer a criança chega a felicidade, mas quando o menino tinha sete anos, ele morre, então a Sunamita o tranca no quarto do profeta e vai ao monte carmelo. Você tem ido ao monte Carmelo?
                Ao encontrar com Geazi, ela disse que estava tudo bem. Ela teria mentido? Claro que não, pois o problema dela não era com Geazi, mas com Elizeu. E chegando a Elizeu ela se joga aos pés do profeta e chora. O resto você já sabe. Elizeu vai e ressuscita o pequeno profeta Jonas. Deus tem promessas em sua vida, mas será que você pode provocar o seu milagre neste dia. Jogue-se aos pés do senhor e fique ali, se chorar, saiba que Ele recolherá suas lágrimas.

      TERCEIRO: LOUVE AO SENHOR EM TODO TEMPO
                Livro de Atos dos Apóstolos 16:25
                Perto da meia noite, Paulo e Silas cantavam e oravam ao Senhor, e então sobreveio um grande terremoto. Isso é que é provocar um grande milagre.
                Muitas pessoas estão hoje presas no vicio, no pecado, nas enfermidades, e mesmo no sofrimento não louvarem a Deus. Imagine que Paulo e Silas, haviam sido agredidos em praça pública e jogados em um calabouço, que era uma prisão subterrânea, sem ventilação e sem iluminação, porque nessa hora eles não procuraram dormir e descansar das surras, pois a dor que estavam sentindo era muito grande, seus corpos estavam feridos. Foi então que como servos de Deus decidiram louvar ao Senhor. E em decorrência a esta ação foi que aconteceu um estrondoso terremoto que culminou na entrega da vida a Jesus, do carcereiro e sua família.
                Meus amados irmãos. Está na hora de nos tornarmos provocadores de milagres, pois tudo aquilo que provocarmos com nossos atos e nossa fé serão para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
Paulo e Silas fizeram a parte deles em provocarem seus milagres e deixaram o ensinamento para nós. Levantemos e provoquemos nossos milagres.

      QUARTO:MOVA-SE, FAÇA ALGO, LEVANTE-SE.
                Evangelho de Mateus 09:20 e21
                Havia uma mulher que a dose anos sofria de uma hemorragia, havendo gastado tudo quanto tinha, porém sem proveito algum, e ela disse, se tão somente eu tocar nas vestes de Jesus, eu serei curada.   Queridos e amados irmãos. Aquela mulher nem conhecia a Jesus. Veja.
                Quando aquela mulher tinha cerca de treze anos, ela recebe sua primeira menstruação, e como mandava a lei, ela foi para o arraial das impuras (Levítico-15) e lá ficaria até que se passasse o fluxo de sangue, porém com ela foi diferente, seu fluxo nunca terminou e pior, ela foi se definhando e enfraquecendo.
                Quando ela entra no arraial das impuras, ela tinha cerca de treze anos e Jesus tinha dezenove anos, doze anos se passa, o ministério do mestre começa, e lá dentro ela só ouve as noticias dos milagres que Ele fazia. Certo dia ela fica sabendo que o mestre passaria por ali. Então ela entra no meio da história de Jairo, parecendo que sua atitude ira estragar o pedido de Jairo, mas Jesus tem milagres para todos. E fugindo do arraial, ela tem que se disfarçar para que ninguém a conhecesse, e pesando cerca de 37 kg, ela enfrenta uma multidão de 30.000 (trinta mil) pessoas, para tocar em Jesus. Pois em seu coração ela dizia: âeu preciso provocar um milagre em minha vida agoraâ.
                Por isso mova-se, levante-se, faça alguma coisa, enfrente a multidão mas não fique parado, Jesus não quer te ver assim.

  QUINTO: NÃO FIQUE CALADO. ABRA A SUA BOCA.
                Evangelho de Marcos 10:46
                Aqui lemos à história de mais um anônimo, pois preste atenção, a palavra hebraica para filho é BAR, e a bíblia relata que ele era Bartimeu, filho de Timeu, então logo Bartimeu não era seu nome, mas a sua referência. Quantos anônimos estão lendo esta mensagem agora, e precisando de um milagre. Segundo a bíblia, o filho de Timeu era mendigo e cego (não sei o que é pior) e vivia na entrada da cidade de Jericó. Agora veja. Jericó foi amaldiçoada por Deus, agora um homem abandonado por sua família, cego não podia trabalhar, mendigo vivendo de esmolas, na porta de um lugar amaldiçoado.
                Muitas pessoas nesta nossa época estão semelhantes ao filho de Timeu, e precisam de um milagre em suas vidas miseráveis, digo: miseráveis não só na questão financeiras, mas miseráveis em áreas profissionais; sentimentais; emocionais; afetivas; ministeriais. Chega de viver de esmolas, vamos provar milagres. O filho de Timeu, ao saber que Jesus passava por ali, começou a gritar: âJESUS, FILHO DE DAVI. TEM MISERICÓRIDA DE MIM!â Isso nos mostra o reconhecimento da realeza de Jesus e todo seu poderio como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Então abra sua boca e comece a gritar por Jesus, e não pare, ainda que queiram te calar como foi com o filho de Timeu, não pare de clamar a Jesus, grite cada vez mais alto, reconheça a realeza e o poderio de Jesus em sua vida. Seja um verdadeiro provocador de milagres por onde quer que passe.

      CONCLUSÃO
                Provocadores de milagres; é o que Deus nos chamou para sermos, por isso comece agora a fazer a diferença dentro de sua igreja, de sua família, de sua comunidade, de seu local de trabalho, e que Deus te abençoe rica e poderosamente. Seja UM PROVOCADOR DE MILAGRES, agora!!!!!!!
Pr. Alexandre Augusto

Que Deus nos abencoe em nome de Jesus.Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário