Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


domingo, 24 de julho de 2011

Uma cerca espiritual!




"Acaso não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem ? A obra de suas mãos abençoastes, e os seus bens se multiplicam na terra ". - Jó 1:10. 

por Vilson Ferro Martins 



Para quem conhece a história de Jó, sabe muito bem que logo no início a Escritura chama a atenção para as qualidades do mesmo: "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desviava do mal". 

É possível que encontremos nos dias de hoje, muitos homens e mulheres "comuns" que se encaixam nesse perfil de Jó, sendo íntegros, retos, tementes a Deus e que vivem a vida se desviando do mal...muitos que assim vivem não se dão conta disso. 

Interessante notar que o inimigo de nossas vidas, sabe melhor de nossa realidade espiritual do que nós mesmos. 

Muitos, vivendo uma vida em santidade e temor, simplesmente desprezam a posição que ocupam. Talvez, simplesmente por não crerem de fato naquilo que está proposto no plano espiritual ou porque lhes falta diligência. 

Por exemplo: Quando estamos numa avenida e o semáforo sinaliza vermelho - simplesmente paramos e não questionamos. Não questionamos nem o vermelho, pois já estamos condicionados a parar quando assim ele se manifesta...tampouco o sinal verde que libera nossa passagem. É algo natural e automático. Não ficamos nos martirizando se o mesmo irá "abrir" ou não...simplesmente descansamos e esperamos, crentes que aquilo acontecerá. De igual forma, devemos ter a certeza de que existe uma sebe espiritual ao nosso redor, nos protegendo, protegendo nossa casa...tudo quando nós temos. É fundamental confiar que as obras de nossas mãos são abençoadas e que nossos bens vão se multiplicando na terra. 

Meu amado...minha amada...há uma cerca de sebe que te cerca, feita pelo próprio Deus. Quem ousa desafiar Deus para lhe tocar ? Quem ousa desafiar o todo-poderoso para derrubar essa cerca ? 

Certamente a vida de Jó era acompanhada pelas lidas diárias e nem sempre as coisas corriam como ele desejava, porém, ao redor dele havia uma cerca de sebe executada pelo reino da luz, que era reconhecida e respeitada pelo reino das trevas. Só foi ultrapassada, depois que obtiveram a concessão por parte de Deus. 

Eu particularmente creio que o próprio Jó desconhecia de modo enfático a cerca de sebe, muito embora vivesse uma vida íntegra e temente a Deus - mas isso não anulava o fato de ela estar lá. 

Deus tem uma cerca ao redor de todo aquele que é íntegro, reto, temente a Ele e que se desvia do mal. Não permita que o inimigo venha colocar por terra essa cerca, pela falta de fé ou pelo desconhecimento dela. Você pode até desconhecer, mas ela existe e te protege. 

O fato de você estar passando por esse momento difícil na vida, não anula a proteção que existe sobre a sua vida e tudo o mais que diz respeito a ela. 

Quando o inimigo conseguiu seu intento e penetrou no perímetro da cerca de sebe na vida de Jó trazendo infortúnios terríveis...Deus muda a sorte de Jó, quando ele se propõe a orar pelos seus "amigos", restituindo-lhe tudo em dobro. - Jó 42:10 

Por coincidência em Jó 1:10, o diabo está apresentando o possível "por que" Jó é temente...e logo no 42:10, Deus está restituindo tudo em dobro a Jó, que ora pelos seus amigos. 

Paulo resumiu tudo num pequeno conselho que diz: "Orai sem cessar", portanto, mais uma vez fica evidente que - para quem tem uma vida íntegra, reta e temente a Deus, a chave da vitória está na oração, pois a proteção sempre está lá com cerca de sebe, executada pelo próprio Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!