Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Um tipo de tudo ou nada !




"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." - Mateus 11:28. 

por Vilson Ferro Martins 



Quando olhamos para a vida agitada do mundo moderno, então, compreendemos melhor as Palavra de Jesus quando disse: Vinde a Mim e Eu vos darei descanso. Sempre, em alguma área de nossa vida estamos precisando de descanso. 

A proposta é simples, entretanto, entre a proposta e a aceitação dela...quantas e quantas vezes hesitamos... 

A promessa de Jesus é que agarremos Sua mão e O deixemos que nos guie. É um tipo de tudo ou nada ! 

Li em algum lugar que dois homens conversavam sobre como confiar e se deixar levar pelo Senhor. Um afirmava ao outro que jamais conseguira deleitar-se no Senhor, pois não entendia como seria possível tal decisão. O outro apenas disse: Vou chegar em casa agora após o trabalho e abraçar, acariciar e cuidar do meu filho que tem apenas alguns anos de vida. Eu farei isso com ele, mesmo que ele não possa me retribuir em praticamente nada. 

Assim, por um lado como Deus não olha com olhos de empreendedor para nós e por outro lado, como não era tarefa difícil confiar em nossos pais naturais, temos grandes chances de vir a Ele e receber descanso na área que necessitamos. 

Deus só pede obediência e a partir de então nos ensina como nos manter no Reino e depois trabalhar para o Reino. O primeiro passo da obediência é "ir a Ele". 

Agora, o que é realmente difícil de entender é como nos debatemos tanto, indo a exaustão, para depois nos entregar a Ele, sendo que o convite é incondicional: Você está cansado(por qualquer razão) e sobrecarregado (por qualquer coisa) ? Venha a Mim e Eu te alivio ! 

É tudo ou nada ! O que nos compete é "ir a Ele" e o mais Ele fará ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário