Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

“Resenha dos Tipos de Oração”




B – Nós mesmos como o centro das nossas orações

Aqui vou a Deus por causa de uma necessidade pessoal. Embora falando com Deus, o foco da atenção é a satisfação de necessidades especiais. Busco uma resposta para a alteração de algumas circunstancias em minha vida que está fora dos padrões de Deus para mim.
Nesse Nível temos também 3 tipos de oração: Petição, entrega e Consagração.

1)  Petição ou suplica: é um pedido formal a um poder maior. É a apresentação a Deus de um pedido, visando satisfazer uma necessidade pessoal, já tendo como base uma promessa de Deus. O pedido é feito em fé, com a certeza da resposta, antes mesmo de sua manifestação.  “Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes e será assim será convosco” (Marcos 11:24)

2)  Consagração ou Dedicação:  É uma atitude de submissão à vontade de Deus. Essa oração é para ocasiões em que a vontade de Deus é desconhecida. Aqui exige espera, consagração e inteira disposição de conhecer e seguir a vontade de Deus. É uma atitude de rendição, busca e submissão com o propósito de obediência quando vier a direção.

3)  Entrega: É a transferência de um cuidado ou inquietação da minha alma para Deus. Esta é a oração em que lanço os fardos sobre o Senhor, com um conseqüente descanso.


C- Os outros como centro das nossas orações

1) Intercessão: Aqui vou a Deus como Sacerdote, como intercessor, levando a necessidade de outra pessoa. Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa como se fosse própria.





Aline Secchiero Lisboa
Resumo do livro: Tipos de Oração
Pra. Valnice Milhomens

Nenhum comentário:

Postar um comentário