Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


terça-feira, 26 de julho de 2011

“Resenha dos Tipos de Oração”




B – Nós mesmos como o centro das nossas orações

Aqui vou a Deus por causa de uma necessidade pessoal. Embora falando com Deus, o foco da atenção é a satisfação de necessidades especiais. Busco uma resposta para a alteração de algumas circunstancias em minha vida que está fora dos padrões de Deus para mim.
Nesse Nível temos também 3 tipos de oração: Petição, entrega e Consagração.

1)  Petição ou suplica: é um pedido formal a um poder maior. É a apresentação a Deus de um pedido, visando satisfazer uma necessidade pessoal, já tendo como base uma promessa de Deus. O pedido é feito em fé, com a certeza da resposta, antes mesmo de sua manifestação.  “Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes e será assim será convosco” (Marcos 11:24)

2)  Consagração ou Dedicação:  É uma atitude de submissão à vontade de Deus. Essa oração é para ocasiões em que a vontade de Deus é desconhecida. Aqui exige espera, consagração e inteira disposição de conhecer e seguir a vontade de Deus. É uma atitude de rendição, busca e submissão com o propósito de obediência quando vier a direção.

3)  Entrega: É a transferência de um cuidado ou inquietação da minha alma para Deus. Esta é a oração em que lanço os fardos sobre o Senhor, com um conseqüente descanso.


C- Os outros como centro das nossas orações

1) Intercessão: Aqui vou a Deus como Sacerdote, como intercessor, levando a necessidade de outra pessoa. Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa como se fosse própria.





Aline Secchiero Lisboa
Resumo do livro: Tipos de Oração
Pra. Valnice Milhomens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!