Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


quinta-feira, 7 de julho de 2011

MULHERES IMPACTADAS PELO AMOR DE DEUS


A fé de Noemi era tão real que im­pactou Rute, levando-a a uma transfor­mação total de vida.§
A todo o momento a mulher cristã está enfrentando desafios para ser fiel no mundo de hoje. Por causa das muitas atividades que desenvolvemos, nós estamos sendo desafiadas a viver uma relação com Deus cada vez mais intensa para podermos ultrapassar esses mo­mentos com coragem, fé e a certeza de que Deus está sempre no controle de nossas vidas. Vamos tomar como exem­plo a vida de Rute. Para compreender­mos melhor as vitórias alcançadas por essa serva de Deus, conheceremos um pouco da história de sua sogra Noemi.
Noemi disse às noras:
– Voltem para casa e fiquem com as suas mães. Que o Senhor seja bom para vocês, assim como vocês foram boas para mim e para os falecidos! O Senhor permita que vocês casem de novo e cada uma tenha o seu lar!
(Rute 1.8-9)
I. Impactada pela fé
Rute era uma moabita que não co­nhecia Deus. Casou-se com o filho de uma mulher cristã piedosa que obrigada pela seca que assolou sua terra, Judá, teve que deixá-Ia, seguindo com seu esposo e filhos para uma terra estranha (Moabe).
Os moabitas eram excluídos dos ri­tuais religiosos dos judeus. Portanto, Rute não conhecia Deus. Rute conhe­ceu o Senhor através de sua sogra. Prin­cipalmente depois que perderam seus maridos e chegou à boa nova de Judá: “Deus se lembrou de seu povo; a seca terminou”. Então Noemi começou a fa­lar com mais intensidade desses Deus para suas noras. Será que temos falado desse Deus para nossos filhos, nossas filhas, nossos genros e noras ou pessoas que vivem em nossa intimidade? Qual o testemu­nho que estamos dando aos nossos? Sempre que o povo de Deus alcançava uma vitória, imediatamente eles ergui­am um altar para que futuramente, quando seus filhos perguntassem, eles pudessem testemunhar do grande amor de Deus. Quantos altares temos cons­truído em memória do que Ele tem fei­to? A fé vem pela pregação, pelo ouvir, e a pregação pela palavra de Deus.
Quando Noemi ouviu a boa nova, fi­cou muito feliz, porque havia perdido tudo, menos a fé em Deus. E agora ela poderia voltar para o meio do seu povo, começarem juntas, tinham uma longa viagem pela frente. Vamos refletir um pouco sobre quantas viagens nós faze­mos quase todos os dias. Fechamos os olhos e começamos a viajar, às vezes são viagens alegres, às vezes tristes, que ter­minam em lágrimas. Imaginemos Noemi, Rute e Orfa, três viúvas viajando a pé numa longa viagem. Que pensamentos não invadiam seus corações? Quantas reflexões elas não faziam? Mas foi neste momento que Noemi, na qualidade de sogra, mulher cristã, começou a pensar como aquelas noras foram boas para seus filhos. Qual seu relacionamento com sua nora? Ser mulher fiel no mun­do de hoje, convivendo com sua nora em paz, é um grande desafio. Veja o que fez Noemi: começou a orar por suas no­ras. (Rute 1.8-9) Observem que Noemi pedia o melhor para suas noras – um marido. Temos nós orado por nossos genros e noras e pedido o melhor para eles? Felizes, quer dizer um bem-estar completo.
Enquanto Noemi orava, Deus traba­lhava no coração de Rute e ela tomou sua decisão pessoa I (Rute 1.16-17). Quantas pessoas que vivem ao nosso redor já confessaram a Cristo como seu Salvador pessoal por causa do nosso testemunho e das nossas orações?
Nos momentos da adversidade Jesus é a melhor companhia, para te ouvir e lhe dar um ombro amigo.
Fonte: Blog Mulher Escolhida / www.padom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!