Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mulheres esquecidas da Bíblia - A mulher de Nóe




Quantas vezes você escutou uma pregação sobre a mulher de Noé?

Acredito que nunca ou se escutou foram raras às vezes.

Eu quero que você imagine estar na pele desta mulher, sem duvida, ela necessitou de muita fé. Estamos no século 21 e conhecemos o que é chuva, tempestade e até enchente, mas nos tempos de Noé não existia chuva e de repente o seu esposo chega em casa e diz:

"Mulher eu preciso fazer um barco muito grande porque Deus disse que todos vão morrer. Deus disse que vai nos preservar e estabelecer uma aliança com a nossa família. E ainda disse que eu preciso ajuntar casais dos animais e colocá-los dentro da arca."

Minha irmã, o que você faria se o seu marido chegasse com uma noticia como esta morando em uma cidade longe do mar? Qual seria a sua reação?

Seria virar para ele e dizer: Você está louco, que conversa é esta de fazer um Barco em plena Avenida Paulista? (Caso você more em um lugar longe do mar coloque a sua cidade).

Em primeiro lugar quero colocar neste artigo a primeira reação que a mulher de Noé poderia ter tido, mas que a Bíblia não relata: O Meu marido está louco!

Qualquer pessoa em sã consciência poderia ter esta reação, mas a palavra de Deus diz que ela não demonstrou esta atitude de desconfiança.

Em um mundo que não chovia, um barco não seria comum, mas ela creu nas palavras de seu marido.

Deus falou com ele e por mais que ela não conhecesse chuva, ela não teve nenhuma atitude de rebeldia ou desconfiança a ponto de querer levar o nosso querido Noé para um hospício.

Imagine Noé construindo a arca.

Enquanto ela estava pequena tudo bem, quem sabe ficava escondidinho atrás da casa. E quando ela começou a ficar enorme e passou a ser visualizado pelas amigas e vizinhas da esposa de Noé ?

Como é que ela se saiu com aquelas vizinhas? Porque se fosse nos dias de hoje não haveria problema com a língua das vizinhas, eu tenho certeza de que você não conhece ninguém perto da sua casa que poderia querer contar a novidade para o bairro todo. Será que eu estou enganado?

Imagine a cena...

Em uma tarde ensolarada :

Boa Tarde dona Noé , como vai?

A mulher diz: Tudo bem e a senhora?

Eu vou bem. Eu gostaria de fazer uma pergunta pra senhora: O que o seu marido está construindo atrás da casa? Vai me dizer que é um barco?!

Imagine a seqüência de visitas da vizinhança para ver a atração turística da cidade, acredito que a casa do nosso querido Nóe recebia gente até dizer chega.

E as perguntas que eram feitas para a ela? Mas a confiança em Nóe continuava a mesma, ela tinha plena convicção de que Deus tinha falado realmente com o seu marido, mesmo que os vizinhos e toda a cidade já o julgava de Louco.

Eu sei que a certeza do coração de Nóe passou para o coração da esposa por vários motivos que são construídos no relacionamento de um casal.

O que podemos acreditar é que ele era um homem reto em seus caminhos e a respeitava muito, as suas palavras eram confiáveis. Ele nunca deve ter mentido para a sua companheira e por isso ganhou a sua confiança, pela sua idoneidade como cabeça do lar, um esposo competente e respeitado em suas palavras. 

Somente isto pode ganhar a confiança da esposa em momentos que pareça loucura para o mundo. Um relacionamento cheio de mentiras e falsidade não pode possuir confiança.

Minha irmã, se você olhar para o seu marido agora, qual seria o seu pensamento ?

Eu tenho um Noé em casa, entro em qualquer barco com ele.

Ou então :

Como eu gostaria de ter um Noé em casa, quantas mentiras foram contadas em nosso casamento para conseguir alguma coisa!

Se eu acreditasse em todas as mentiras que ele conta, eu morreria afogada se entrasse neste barco.

A segunda situação que vejo é que a esposa teria que ser consolada, porque a sua família iria morrer no dilúvio se não acreditasse, e foi isso que aconteceu.

A morte de seus familiares.

A noticia deve ter abalado a esposa de Noé, sua mãe, seu pai, seus irmãos ou irmãs, ela deveria ter a sua família por perto ou morando sei lá aonde, não importa, importa é que eles iriam morrer afogados.

Acreditamos também que ela devia ter seus tios ou tias, avós parentes que moravam em seu coração.

Pense bem sobre isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!