Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

A Harmonia com as leis do Reino




Há diversos tipos de oração.

Relembrando:
·         Oração é um modo de viver;
·         A vida pode ser uma oração;
·         O dia pode abrigar uma única oração consciente que se inicia ao despertar e terminar ao adormecer;

“Com toda oração e suplica, orando em todo o tempo no Espírito e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos.” (Ef. 6:18).

A passagem acima nos faz chegar a conclusão: Apesar de todo o nosso relacionamento com Deus ser definido numa palavra ORAÇÃO, há diversos tipo e oração.

Quando você vai semear, planta sementes. Toda semeadura é feita com sementes, mais existe vários tipos de sementes e cada uma delas produz de acordo com sua espécie e tipo. Com a Oração não é diferente. Se quisermos frutos temos que plantar a semente correta.
Por isso que há muita desordem na vida de oração, porque as pessoas ainda não entenderam que existem diversos tipos de oração com princípios distintos e resultados específicos.

O desafio do aprendizado da oração.

Como a oração é comunicação com Deus, nuca saberemos tudo e cada dia seremos chamados a crescer no conhecimento dessa arte.Temos que ter uma busca constante de Deus e da Palavra para apreender os segredos da vida com Ele. Não há limite no conhecimento das coisas de Deus.
É indispensável o discernimento das diversas necessidades e dos princípios que governam os diferentes tipos de oração, para que haja uma resposta adequada. Sempre que assimilamos os princípios do Reino de Deus, tão claramente expressos na Bíblia, iluminados pelo Espírito Santo, teremos condições de tudo fazer em perfeita harmonia com eles e conseqüentemente usufruir todas as bênçãos que ele nos reserva.


“Resenha dos tipos de oração”

ð  Oração é algo sério, especifico, objetivo e segue as regras e princípios da palavra de Deus.

I – Tipos e níveis de oração

“Oh! Tu que escutas as orações, a Ti virão todos os homens, pois a oração dos retos é o teu contentamento!” (Sl 65:2 ; Pv.15:8b)

Poderíamos classificar a oração em três níveis: Deus, nós e os outros. Dentro desses níveis temos Sete tipos de oração: Três no nível de Deus, Três no nível pessoal e uma no nível do outro.

A - Deus como centro das nossas orações

Há orações que são dirigidas a Deus, por causa de Deus mesmo, o que Ele é, o que Ele faz e o que tem feito por nós. O Motivo da minha oração não será eu, nem minhas necessidades, não será o outro e nem suas necessidades, mas é Deus.
Dentro desse nível temos três tipos de oração: Ação de graça, louvor e adoração.

1)  Ação de Graça: é a oração que expressa gratidão a Deus pelas bênçãos que Ele tem derramado sobre nós.

2)  Louvor: Louvar é reunir todos os feitos de Deus e expressá-los em palavras, numa atitude de exaltação e glorificação ao Seu nome, que é digno de ser louvado.

3)  Adoração: é o tipo de oração que exalta a Deus, pelo que Ele é. É o reconhecimento do que Deus é. É a resposta do nosso amor ao amor divino.

O Salmo 100 apresenta 3 tipos de oração no nível de Deus. “Celebrai com jubilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dEle com cântico, sabei que o Senhor é Deus...Entrai por suas portas com ações de Graça (ação de graça) e nos seus átrios com hinos de louvor (Louvor); rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o Senhor é bom e Sua misericórdia dura para sempre (Adoração). (Sl 100: 1,2 e 4)

Esse nível de Deus é o que deve dominar nossas vidas. O tempo todo com uma atitude de gratidão, de louvor e adoração. Você ao despertar já deve ir agradecendo a Deus pelo sono, pela cama, pelo alimento, tudo. Nada de murmuração, mas de exaltação. Já levante dizendo: “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemos-nos e alegremo-nos nEle. (Sl 118:24).

Esse nível de oração você pode fazer o tempo todo!





Aline Secchiero Lisboa
Resumo do livro: Tipos de Oração
Pra. Valnice Milhomens

Nenhum comentário:

Postar um comentário