Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


sábado, 2 de julho de 2011

Edificação do lar!!


*****************“A mulher sábia edifica o seu lar,*******************
********mas a insensata, com as próprias mãos o derruba” (Pv 14:1)************

.
**************"Palavras agradáveis são como favos de mel,******************
************doces para a alma e medicina para o corpo" (Pv 16:24)*************

Podemos concordar com o autor do livro de Provérbios que a "edificação do lar" a que se refere não é certamente a construção material de uma casa.
O que Salomão está nos ensinando, aqui, é que está na mão da mulher, a edificação de seu próprio lar, no sentido do relacionamento familiar.
Ora, cabe à esposa o papel de harmonizar o relacionamento com seu marido e com seus filhos. Deus deu este "poder" à mulher. E a forma mais antiga de edificar relacionamentos é através de palavras.
A Bíblia é muito rica, quando nos ensina sobre os cuidados com nossas palavras. Deus nos diz que a vida e a morte estão no poder da língua (Pv. 18-21).
Então como pode a mulher edificar seu lar?
Através de palavras agradáveis, de incentivo, de encorajamento, de exortação, enfim... Através de palavras que transmitam graça aos que ouvem (Ef. 4-29).
Contudo, em nosso dia a dia, tal coisa pode não ser verdadeira, pois as tarefas domésticas, o trabalho fora do lar, a educação dos filhos e as demais atividades, exercem uma pressão emocional sobre a mulher, a ponto de conseguir deixá-la "irritada", e, assim, as suas palavras acabam sendo palavras de morte, ou seja, palavras que ferem, desanimam, provocam a ira, acabando por "derrubar seu lar".
Precisamos, como esposas, entender este papel que temos dentro do nosso lar, de edificá-lo, e , tomar cuidado para que o corre-corre do dia, a rotina da nossa casa, ou mesmo influências externas, não venham interferir de tal forma, na nossa vida e nos nossos sentimentos a ponto de tornar nossas palavras de vida em palavras de morte.





Se Deus nos deu um lar, um marido, filhos, é porque Ele também nos deu capacidade para edificar nosso lar com palavras de vida.
E se não estamos fluindo vida dentro de nossa casa, a responsabilidade é nossa! Não adianta nos justificarmos diante de nossas dificuldades.
Sei que muitas vezes podemos estar tristes, mas ainda assim, continuamos a Ter dentro de nós o poder de abençoar nossa família.
Sugerimos uma parada para reflexão neste momento: Conversar com nosso marido e filhos e procurar saber se estamos falando para eles algo que está ferindo, magoando, desanimando ou mesmo "matando" espiritualmente.
Será que não temos sido muito mais semelhantes à mulher "rixosa" (Pv. 21-19) do que à mulher "virtuosa" (Pv. 31-10), e , ainda assim, ficamos perplexas que nossos maridos não querem chegar cedo em casa e nossos Filhos preferem sair de casa?
Peça para o Senhor uma nova vida, Senhor a partir de hoje eu quero ser uma mulher diferente, me ajuda ser uma nova mulher, para falar novas palavras para minha família.
Palavras de bênçãos que podem curar, restaurar e edificar nosso lar.
Em algumas situações pode até ser difícil, mas o Senhor é a nossa força e sei que Ele pode nos ajudar e romper as barreiras e abençoar nosso lar, nossa vida e termos um relacionamento saudável em nosso lar, quando você orar peça para o Senhor lhe dar sabedoria, só assim você será uma mulher sábia, e edificara seu lar!




*******************Esperei com paciência no SENHOR,**********************
************e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1.*******

*******************Porque o SENHOR dá a sabedoria;**********************
****************da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.******** ***************************Provérbios 2:6.*****************************


Deus abençoe seu lar abundantemente e você seja uma mulher cheia de sabedoria, para edificar seu lar, em nome de Jesus; Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!