Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


sábado, 9 de julho de 2011

DEUS VAI REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS!


“Deus vai realizar os seus sonhos” – exclama o pastor. “Amém, Glória a Deus” – responde a platéia! “Sabe esse sonho que você tem há muitos anos? Deus está te entregando hoje!” – esbraveja o pastor e a platéia se emociona.

Esse é um cenário que se repete à exaustão dentro das igrejas evangélicas pelo Brasil e pelo mundo a fora. Falar sobre sonhos, realizar sonhos é bonito e emociona, mas será que é assim que funciona?

Muito se prega e canta nas igrejas sobre os sonhos, mas nesse caso não é o sonho que se tem quando dorme, mas sim um desejo intenso e vivo. Geralmente os sonhos vêm da infância, “aquilo que eu sempre quis”. E quando alguém pensa em seus sonhos, pensa em algum bem material ou em realização pessoal. Vejamos: uma mulher por volta de seus 36 anos, divorciada, endividada com um filho problemático, qual o sonho desta mulher? Ou nem precisamos ser tão dramáticos, algum casal com a vida estabilizada física e emocionalmente, qual o sonho deles? Nos dois exemplos se formos nos colocar no lugar deles e nos fosse dito por um “profeta”: “Deus vai realizar os seus sonhos esta noite”, o quanto isso não mexeria com nosso interior, esperanças e questionamentos.

Outro grande mantra é: “Não desista dos seus sonhos!”. Fala-se em correr atrás dos sonhos, não desistir, e pregadores e cantores chegam a equiparar os sonhos do nosso coração com o que Deus quer para nós.
Sonhar não é pecado, de acordo com alguns estudos ter sonhos é saudável e nos motiva. Porém achar que Deus vai realizá-los um por um como um gênio da lâmpada é um absurdo. É bonito e poético esse discurso de não desistir dos sonhos pois Deus vai torná-los real, entretanto esse discurso  é irreal e medieval.
Tais crenças são frutos da humanista Teologia da Prosperidade e na maioria das vezes esses discursos vêm acompanhados de um pedido de oferta, pois “Deus faz milagres, mas temos que mostrar a nossa fé”, qual o melhor meio??? Dinheiro!

Como realizar os sonhos?

Se sonhar não é pecado e chega a ser motivante, como realizá-los? Simples! Se a pessoa tem um sonho de ser médico terá que estudar, passar num vestibular, estudar com afinco, e depois de concluída a faculdade conseguir um bom emprego, passar em um concurso ou abrir o próprio consultório. Veja bem que não vai ser fácil, e que dependerá do seu esforço e dedicação. É assim que se realizam os sonhos: com esforço e dedicação. Não serão o esforço e a dedicação de Deus, mas os seus. Mas onde entra Deus nesse processo todo? A resposta está em Romanos 8:28 : “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, ou seja, ELE vai abrindo as portas que estão fora da sua força, ELE vai mostrar o caminho quando você não tiver noção nenhuma de onde seguir.

A busca dos sonhos não pode ser uma obsessão e sim uma ordem natural da conseqüência de sua dedicação e esforço na caminhada da vida. Devemos correr do perigo de idolatrar os sonhos. Ás vezes é necessário avaliar e ver se vale a pena correr atrás de um determinado sonho e, sim! Desistir do sonho se ficar claro não ser viável por determinados motivos. Não se engane, ás vezes é necessário desistir dos sonhos. Não estou sendo pessimista, mas é verdade. Não fique preso ao seu sonho, se não der para realizá-lo não jogue a responsabilidade em cima Deus “Pra mim é impossível, mas para Deus é possível!” Agora leitor, eu te pergunto: Por que tem que ser assim? Por que Deus vai ter que realizar esse sonho? Por que Deus vai ter consertar todas as atitudes erradas que tomamos na vida?

O grande problema é quando os sonhos não são realizados e os sonhadores vão se frustando na vã esperança egoista de que Deus realizaria seus sonhos, a pessoa vai de uma certa forma perdendo a fé em Deus e geralmente troca de igreja atrás de um deus que vá realizar seus sonhos.

Se a sua vida não está como você sempre sonhou, não se lamente, não pense que Deus não te ama ou que seus pecados estão impedindo o agir de Deus em sua vida. Seja agradecido pelo você tem sido, pois o próprio Cristo nos ensinou através dos lírios do campo, e sabiamente revelou que a essência é buscar em primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas as outras coisas Ele acrescentaria.

Felipe Oliveira Almada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!