Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cuidado: Estou em Obras!


Está tudo bagunçado, tudo fora do lugar! Vem com calma, cuidado, estou em obras!
Passando pelas ruas do Rio de Janeiro hoje, e enfrentando nosso tradicional engarrafamento, pude notar a quantidade de máquinas derrubando prédios e plainando terrenos. As Olimpíadas estão chegando e depois a Copa do Mundo e para se adequar a tudo isso muitas mudanças estão sendo feitas.
Pessoas e estabelecimentos sendo realocados; ruas sendo mudadas de direção; avenidas alargadas; o trânsito caótico. Nesse momento a única coisa que vemos é poeira para todos os lados, barulhos de britadeiras a todo vapor e estresse, muito estresse.
Enquanto contemplava toda essa paisagem de bagunça aparente, comecei a pensar que o mesmo acontece em nós quando estamos EM OBRA!
Oramos e pedimos a ajuda de Deus para melhorarmos como pessoas, como filhos, para evoluirmos em nossos ministérios e, de repente o mundo vira de cabeça para baixo.
Desesperamos-nos porque só vemos a bagunça, os problemas, a poeira e os entulhos e esquecemos que é necessário que muita coisa saia do lugar e seja ajeitada para que se erga um novo prédio, para que se edifique uma nova estrada.
Isso me faz lembrar o Profeta Jeremias descendo a casa do oleiro para ser refeito, pois Àquele que faz, desfaz e refaz.
Ser um novo vaso, uma nova edificação, alguém melhor, implica necessariamente em quebra-quebra. A estrutura precisa ser melhorada, o alicerce fortificado, pois chegará o tempo da inauguração, e ninguém merece inaugurar algo velho, né?
Sua vida está um caos? Você está em obras.
Você pode olhar e ver um monte de entulhos, tijolos e areia para todos os lados, mas o Senhor enxerga a obra prontinha, linda, limpa e pronta para ser usada.
Não permita que haja desvio de verbas nesta construção. Mantenha o foco, seja fiel até o fim, pois de “grau em grau e de glória em glória, nós caminhamos para a estatura de varão perfeito” (Paulo aos Coríntios e Efésios) e, naquele grande dia eu quero estar pronto para poder dar o melhor de mim, o melhor do que fui feito para fazer.
Ansiedade e domínio próprio serão muito trabalhados nestes dias, preste muita atenção nestas áreas da sua vida, e siga adiante para o alvo que é Cristo.
Na paz DAquele que é o Criador e idealizador desta linda obra que é você,
Att,
Pr. Felipe Heiderich

Nenhum comentário:

Postar um comentário