Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

sábado, 2 de julho de 2011

Casamento: Pensei que só seriam flores e alegrias..Um problema chamado “falsas expectativas conjugais”.



João 16:33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Uma jovem esposa me disse: Sempre sonhei com um casamento com base nas seguintes expectativas: “nunca serei agredida verbalmente, jamais dormiremos em cama separada, vamos deitar e acordar como “anjos”, feitos um para o outro. Vou ser surpreendida com uma atitude de profundo amor em todas as datas importantes. Vou esperá-lo todos os dias bem arrumada e preparar sempre o que ele gosta de comer. Nossos finais de semana serão planejados e não conhecemos o que é rotina em nossa vida a dois. Casei-me, e logo nos primeiros seis meses, estava decepcionada, porque o meu sonho parecia ter se transformado em um pesadelo.”
Não existe casamento sem “papel higiênico, escova de dente, cesto de roupa suja” ou “sem feijão com arroz”. O casamento é uma experiência de vida, onde há uma alternância entre momentos de alegria e de tristeza, entre a estação do frio e a do calor, de prazer e de dor. A Bíblia nunca omitiu esta realidade. Ao contrário, veja o que diz Eclesiastes: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes 4:9-12).
Quando Jesus usou a figura da construção da casa sobre a areia ou rocha, serviu para ensinar uma grande verdade sobre casamento e família. A estação da chuva e do vento, vem sobre todas as casas, independentemente de quem quer que seja. O segredo do sucesso está na escolha da “base” sobre a qual você ergue sua casa, sua vida conjugal. Não existe casamento perfeito, existe casamento feliz. Quando a construção é feita com base nos princípios da Palavra do Senhor, as tempestades podem vir, mas a casa não cai. ? Casamento é uma experiência de vida, onde dois assumem o compromisso de crescerem juntos, principalmente na estação das grandes chuvas.
por: Pr. Josué Gonçalves
Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário