Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Amigo(a)!



O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão. Provérbios 17:17

A verdadeira amizade não manipula nem é manipulada. A verdadeira amizade é provada nos momentos difíceis e é espontânea. A verdadeira amizade não se deixa levar por âdisse que disseâ. A verdadeira amizade é ter um irmão que não mora na mesma casa. Essas frases nos ajudam a ter uma noção melhor do que esperar e oferecer numa relação de boa amizade.

A escolha de amigos pode ser uma das coisas mais importantes na vida. Uma amizade pode ser uma bênção ou maldição. As más amizades acabam nos desviando do caminho certo, porque os valores são diferentes. Muita gente que conhece Jesus se deixa influenciar pelos valores errados de certos âamigosâ e, quando se dão mal... Bem, sempre há espaço para o choro.

Uma pesquisa nos Estados Unidos mostrou que muitas das amizades que começam aparentemente bem, acabam em sofrimento e vergonha. O jogador Don Rogers, de 27 anos, foi à sua festa de despedida de solteiro organizada por âamigosâ. Don iria se casar no dia seguinte, mas o uso de drogas naquela festa impediu seus planos. Don morreu. Muitas e muitas vezes as notícias revelam que as pessoas fazem coisas erradas e se metem em confusão quando estão com âamigosâ.

Há pessoas que procuram fazer amizade com gente rica e famosa, só para ter prestígio. Acham que os outros gostarão mais dela e vão achá-la importante. Esse tipo de amizade vem e vai como o vento. Não dura nada.

Quer ter amigos? Quer uma amizade verdadeira? Seja quem você é. Não deixe que sua personalidade seja anulada por pessoas possessivas, que querem decidir as coisas por você. Sabe, é melhor ter poucas e sinceras amizades do que ter muitas amizades sem valor. A melhor amizade é aquela que a Bíblia ensina: a amizade de irmãos. O verdadeiro amigo conhece nossos defeitos, mas prefere ver o que há de melhor em nós. Jesus nos chamou de amigos. Mesmo conhecendo nossos defeitos, Ele nos ama como irmãos.

Quer fazer amigos? Comece com Jesus; Ele lhe apresentará outros amigos sinceros!

Inspiração Juvenil 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário