Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Onde está a sua Bíblia?



E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para cumprí-los.” Deuteronômio 17:19
Daniel era um esperto menino que vivia em um lar no qual pouco se pensava em religião e o nome de Jesus era raramente usado, a não ser em juramentos. Certo dia o pequeno estava olhando alguns livros antigos na estante que ficava no escritório de seu pai. Encontrou ali um livro que jamais vira antes.
 Era preto, e tinha a borda das páginas douradas. Daniel correu ao encontro de sua mãe com o livro na mão.
- Mamãe de quem é este livro? Perguntou o menino
- É de Jesus — respondeu a mãe
- Bem mamãe, continuou Daniel — por que a senhora não devolve para Ele, já que ninguém o lê mesmo?
Esta história pode até parecer um tanto cômica. Mas, honestamente onde está sua Bíblia? Como a tem lido? Veja o que escreveu Ellen White.
“Diversas vezes cada dia momentos áureos e preciosos deveriam ser consagrados a oração e ao estudo das Escrituras, ainda que fossem apenas para memorizar um texto, a fim de que possa existir, vida espiritual na alma.” Test. Vol. I, pág. 459
Um autor desconhecido, imaginou uma Bíblia falando e contando de como uma família a usava e quando a manuseava. Ele escreveu isto e deu o nome de: o “Diário de Uma Bíblia”.
Eis o Diário:
-15 de Janeiro – Descansei a semana toda. Meu dono me leu regularmente nas primeiras noites no inicio deste ano, mas penso que se esqueceu de mim agora.
-02 de Fevereiro – Faxina na casa. Tiraram o pó de cima de mim, como de outros objetos, e me colocaram no lugar de costume.
-08 de Fevereiro – Meu dono usou-me por uns momentos depois do jantar. Estava procurando alguns textos. Fui à igreja hoje!
-02 de Abril – Eu estive bem ocupada hoje. Meu dono tinha de dirigir uma reunião de oração e me consultou buscando algumas passagens. Teve bastante dificuldade de encontrar uma apesar de ela estar no mesmo lugar.
-01 de Maio – Gastei toda tarde no colo da vovó. Ela está aqui de visita. Deixou cair algumas lágrimas sobre Colossensses 2: 5-7 .
-06 de Maio – Outra vez no colo da vovó esta tarde. Ela gastou a maior parte do tempo meditando em I Coríntios 13 e nos últimos versos do capítulo 15.
-07, 8 e 9 de Maio – No colo da vovó todas as tardes. Que lugar confortável! Às vezes ela fala comigo e de outras me lê.
-10 de Maio – A vovó viajou para sua casa hoje. Ela me beijou e me disse: “adeus”! Estou outra vez no meu lugar de costume.
-01 de Julho – Fui colocada numa mala entre roupas e outros objetos. Penso que vamos passar alguns dias fora.
-10 de Julho – Ainda na mala, apesar de quase todas as outras coisas terem sido colocadas noutro lugar no quarto.
-15 de Julho – Em casa outra vez e no meu lugar costumeiro. Fiz uma longa viagem, nem sei porque me levaram consigo… Não sai da mala….
-01 de Agosto – Que calor! Duas revistas, uma novela e um chapéu, tudo em cima de mim. Oh, se eles pelo menos tirassem estas coisas de sobre mim.
-10 de Setembro – Limpeza. Tiraram-me o pó e fui colocada no meu lugar para um longo descanso… – Watchman-Examiner 03/07/47
Aqui entre nós…
§ Se a Bíblia de vocês falasse, que diria ela de você Adão? E de você Eva?
§ Já leram a Bíblia toda alguma vez? Se sim parabéns que tal fazer um plano para ler de novo? Se Não? Que tal fazer um plano para começar quem sabe lendo primeiro o Novo Testamento? Pense nisto.
§ Vamos pedir a Deus perdão pelas vezes que negligenciamos a Sua palavra e também força para escrevermos uma nova história com o santo livro.
–>Para baixar este texto em espanhol clique aqui
–> Para descarregar este texto en español clic aquí
Pr. Jeú Caetano
E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para cumprí-los.” Deuteronômio 17:19
Daniel era um esperto menino que vivia em um lar no qual pouco se pensava em religião e o nome de Jesus era raramente usado, a não ser em juramentos. Certo dia o pequeno estava olhando alguns livros antigos na estante que ficava no escritório de seu pai. Encontrou ali um livro que jamais vira antes. Era preto, e tinha a borda das páginas douradas. Daniel correu ao encontro de sua mãe com o livro na mão.
- Mamãe de quem é este livro? Perguntou o menino
- É de Jesus — respondeu a mãe
- Bem mamãe, continuou Daniel — por que a senhora não devolve para Ele, já que ninguém o lê mesmo?
Esta história pode até parecer um tanto cômica. Mas, honestamente onde está sua Bíblia? Como a tem lido? Veja o que escreveu Ellen White.
“Diversas vezes cada dia momentos áureos e preciosos deveriam ser consagrados a oração e ao estudo das Escrituras, ainda que fossem apenas para memorizar um texto, a fim de que possa existir, vida espiritual na alma.” Test. Vol. I, pág. 459
Um autor desconhecido, imaginou uma Bíblia falando e contando de como uma família a usava e quando a manuseava. Ele escreveu isto e deu o nome de: o “Diário de Uma Bíblia”.
Eis o Diário:
-15 de Janeiro – Descansei a semana toda. Meu dono me leu regularmente nas primeiras noites no inicio deste ano, mas penso que se esqueceu de mim agora.
-02 de Fevereiro – Faxina na casa. Tiraram o pó de cima de mim, como de outros objetos, e me colocaram no lugar de costume.
-08 de Fevereiro – Meu dono usou-me por uns momentos depois do jantar. Estava procurando alguns textos. Fui à igreja hoje!
-02 de Abril – Eu estive bem ocupada hoje. Meu dono tinha de dirigir uma reunião de oração e me consultou buscando algumas passagens. Teve bastante dificuldade de encontrar uma apesar de ela estar no mesmo lugar.
-01 de Maio – Gastei toda tarde no colo da vovó. Ela está aqui de visita. Deixou cair algumas lágrimas sobre Colossensses 2: 5-7 .
-06 de Maio – Outra vez no colo da vovó esta tarde. Ela gastou a maior parte do tempo meditando em I Coríntios 13 e nos últimos versos do capítulo 15.
-07, 8 e 9 de Maio – No colo da vovó todas as tardes. Que lugar confortável! Às vezes ela fala comigo e de outras me lê.
-10 de Maio – A vovó viajou para sua casa hoje. Ela me beijou e me disse: “adeus”! Estou outra vez no meu lugar de costume.
-01 de Julho – Fui colocada numa mala entre roupas e outros objetos. Penso que vamos passar alguns dias fora.
-10 de Julho – Ainda na mala, apesar de quase todas as outras coisas terem sido colocadas noutro lugar no quarto.
-15 de Julho – Em casa outra vez e no meu lugar costumeiro. Fiz uma longa viagem, nem sei porque me levaram consigo… Não sai da mala….
-01 de Agosto – Que calor! Duas revistas, uma novela e um chapéu, tudo em cima de mim. Oh, se eles pelo menos tirassem estas coisas de sobre mim.
-10 de Setembro – Limpeza. Tiraram-me o pó e fui colocada no meu lugar para um longo descanso… – Watchman-Examiner 03/07/47
Aqui entre nós…
§ Se a Bíblia de vocês falasse, que diria ela de você Adão? E de você Eva?
§ Já leram a Bíblia toda alguma vez? Se sim parabéns que tal fazer um plano para ler de novo? Se Não? Que tal fazer um plano para começar quem sabe lendo primeiro o Novo Testamento? Pense nisto.
§ Vamos pedir a Deus perdão pelas vezes que negligenciamos a Sua palavra e também força para escrevermos uma nova história com o santo livro.

Pr. Jeú Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!