Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


sexta-feira, 24 de junho de 2011

*** O Que Importa é Conhecer o Que Importa ***



"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste." - João 17:3.



Certo empresário muito rico resolveu passar as férias no Amazonas. Ao chegar lá foi passear de barco para conhecer a região. Ao longo do passeio este bem sucedido empresário perguntou ao barqueiro se ele já havia ido à França e se já tinha navegado pelo rio Sena. O barqueiro bem humildemente respondeu: "Senhor, eu sou um simples e pobre barqueiro. Nunca estive na França." O empresário então diz: "Você não sabe o que está perdendo. A França é linda, a torre Eiffel, o museu Louvre, o Arco do Triunfo... Se você não conhece a França está perdendo muito. Mas me diga. Você já andou de barco no rio Tâmisa, em Londres?". O barqueiro responde negativamente. O empresário, então responde da mesma forma: "Se você não conhece a Europa está perdendo metade de sua vida. O velho mundo é lindíssimo".

A conversa continuou com o empresário perguntando ao barqueiro se ele conhecia a América do Norte, países da Ásia, África e outros locais pitorescos por onde aquele bem-sucedido empresário já havia passado. O barqueiro sempre respondia negativamente sendo seguido pelo lamento do empresário "Você não sabe o que está perdendo em não conhecer estes lugares".

Quando o barco estava na metade do rio o barqueiro perguntou ao empresário: Companheiro, você sabe nadar? Então o empresário respondeu de forma negativa. Então foi a vez do barqueiro: "Então você não sabe o que perdeu pois o barco está afundando. Eu sei nadar e salvarei minha vida".

Todo o conhecimento acumulado por aquele empresário não foi útil para livrá-lo da morte. O barqueiro, em sua simplicidade e humildade, teve o conhecimento que lhe garantiu a coisa mais importante: a vida.

Meu amigo, quantas vezes estamos em busca dos conhecimentos deste mundo, conhecimento que pode ser ótimo para ganhar dinheiro, encontrar um novo emprego e trazer reconhecimento, mas que não pode nos dar a vida eterna. O verso de hoje diz que nossa vida eterna depende do conhecimento de duas pessoas: do Pai que é o único Deus verdadeiro e também de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Busque este conhecimento que lhe dará a vida eterna.

Oração: Amado Pai, quanto tempo e recursos gastamos com aquilo que não é pão. E quão poucas vezes buscamos o conhecimento de ti. Amado Deus. Tenha misericórdia de nós pecadores. Dá-nos sua paz e ajuda-nos a cada dia entendermos e praticarmos a Tua soberana vontade. Viva em nosso coração é o que te peço em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!