Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


sexta-feira, 24 de junho de 2011

MANÁ

Prudente e Previdente
"Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime". (Isaías 52:13)

Quantas vezes você ouviu alguém explicar um fracasso na vida com a frase “foi Deus que quis assim". Será que podemos colocar sobre Deus a responsabilidade direta de todos os nossos fracassos? A verdadeira espiritualidade não dispensa a atitude prudente. Muitos dos nossos problemas acontecem porque não somos prudentes nem previdentes. Tanto na vida espiritual como na vida cotidiana, precisamos “construir a casa sobre a rocha”. Ninguém pode tomar atitudes impensadas e imprudentes e esperar que Deus seja obrigado a intervir para resolver um problema que foi criado. Muitas vezes, o próprio Deus permite que colhamos os frutos de nossa imprudência para que aprendamos à lição. Pense antes de falar ou agir. As desavenças familiares são normais, mas as emoções podem levar a palavras ou ações das quais nos arrependemos. Pensar antes de reagir pode ajudar os membros da família a se acalmar e encontrar meios positivos de expressar os sentimentos. Concentre-se na pessoa, não no erro. Pense a respeito das palavras que vai usar. Elas condenam a pessoa ou o comportamento? Enfim, uma boa sugestão para amenizar grandes problemas e procurar fazer um auto-questionamento: O que faria Jesus em meus passos? Pense nisso! Em uma vida de altos e baixos, escolha olhar para o Alto, pois é de lá que vem o nosso socorro!
  
“...O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz...”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!