Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

domingo, 19 de junho de 2011

Cartão Artesanal: Te adoro







Foi feito pelo artesão Wagner Willians Hansen:


Material Necessário:
Papel cartão
Folha colorset ou vivaldi (duas cores)
Cola de bastão
Estilete
Régua
Medida do cartão::
Vamos passar a medida do cartão em colorset preto e rosa, da foto acima. A parte interna do cartão - neste caso o rosa - mede 13,5cm x 13,5cm. A parte externa do cartão - neste caso o preto - deve medir um centímetro a mais de cada lado: 14,5cm x 14,5cm.
Depois de recortados, guarde o papel preto e rosa e vamos trabalhar o molde, que deve ter o mesmo tamanho do papel rosa. Como é um molde, você pode riscá-lo. Mas use um lápis
Riscos iniciais do molde:
Veja o meio do papel que será no centímetro 6,75, mas não dobre!. "Se você dobrar antes, o cartão vai ficar torto no final. Só marque levemente". Repare que no desenho a baixo o meio do papel não foi marcado, nem riscado.
Um centímetro abaixo do meio do papel, faça um risco pontilhado na horizontal.
Faça mais um risco pontilhado, na horizontal, só que quatro centímetros acima do meio do papel.
Ao marcar este último risco, meça um centímetro para baixo e faça outro risco.
Vamos finalizar as marcações?Agora faltam somente dois riscos pontilhados na vertical. Os três riscos feitos anteriormente ajudam você a fazer os dois riscos na vertical, distanciando um centímetro, como no desenho a baixo.
Vamos ao desenho das letras. Escolha a fonte. As letras deste cartão, por exemplo, foram criadas pelo artesão, mas você pode recortar de revistas ou imprimir fontes no computador e passar por cima. Mas tome cuidado, não se esqueça que a largura do cartão interno é de 13,5cm.
Repare nos riscos em cima das letras, no desenho A. Cada letra possui dois riscos na vertical. São eles que irã prender as letras no cartão e que dará o efeito em três dimensões. A parte preta é a que foi recortada.
Na foto B, mostra quais foram as parte recortadas com estilete. É preciso muito cuidado para não cortar os lugares errados.
Foto A
Foto B



Passo a passo:
passo1:
passo 2:
Passo 3:
Passo 4:
Passo 5:
Passo 6:

Nenhum comentário:

Postar um comentário