Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG, COMENTEM POR FAVOR, FIQUEM A VONTADE, PEDIDO DE ORAÇÃO NO FINAL DA PAGINA, FIQUEM COM DEUS BEIJINHOS.;


quinta-feira, 16 de junho de 2011

A bênção como consequência



Aqueles que vivem no temor do Senhor são abençoados, não apenas eles, mas os seus filhos. Amaior herança que você pode deixar para os seus filhos é exatamente o temor do Senhor. Muitos paisvivem tão confusos desejando deixar bens para cada filho, mas querido, são apenas coisas, deixeheranças incorruptíveis, como o temor do Senhor, para que um dia o seu filho possa dizer: âMeu pai e minha mãe temiam ao Senhorâ. Há textos nas Escrituras que falam sobre uma vida longa para aqueles que temem ao Senhor, uma vida com um propósito, uma vida bem-sucedida, com o respeito dos outros, com autoridade.
A bondade de Deus é algo que queremos conhecer. âRendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.â (Sl 118.1.) Mas poucas pessoas conhecem a bondade de Deus. Por quê? Vejamos o que está escrito no Salmo 31, verso 19: âComo é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para os que em ti se refugiam!â A chave está aqui: âComo é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem [...]â A bondade de Deus, de um modo específico, é dirigida àqueles que temem ao Senhor.
Existe uma bondade no sentido geral, Jesus disse que âele faz nascer o sol sobre os maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustosâ (Mt 5.45). Existe a bondade que alcança a todos. Quando houve aquela tempestade no mar da Galiléia e os barcos foram jogados de um lado para outro, deveria existir naquele lado, talvez, dezenas de barcos, mas Jesus estava em um barco e quando Ele deu uma palavra de ordem, a tempestade se desfez e veio a bonança (Mateus 8.23-27); e o que aconteceu? Todos os que estavam naquele lago experimentaram os efeitos da bondade do Senhor para com um grupo específico, Jesus e seus discípulos. A bondade do Senhor para com aqueles que o temem traz efeito para milhares de pessoas.
Quando ministramos a bênção para a nossa nação, um pequeno grupo traz a bênção para toda a nossa terra. Se em Sodoma e Gomorra houvesse dez homens que temessem ao Senhor, os dez trariam a salvação e a libertação para as duas cidades. Aqueles que temem ao Senhor experimentam da sua bondade. Diz a Bíblia que âquanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele [...]â (2 Crônicas 16.9). No Salmo 33, verso 18 está escrito:
âEis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdiaâ, o temor do Senhor é aborrecer o mal. Será que Deus vê a um e não vê o outro? Não é ver no sentido de enxergar, âseus olhos passam por toda a terra [...]â fala do cuidado, do carinho, do manifestar da vida. Você que tem andado no temor do Senhor, não pense que Deus não vê quando o inimigo vem com fúria sobre a sua vida, quando ele tenta bagunçar tudo.
É nesse momento, quando você está caminhando no temor do Senhor, que o inimigo mais investe contra você. Como já foi dito: quanto melhor você for, mais será o alvo do inimigo. Aqueles que estão na linha de frente, perturbando o diabo, tornam-se alvos. Não pense que perturbar o diabo é só com pregação, andar com a Bíblia levantada, não. O que mais incomoda é o testemunho de vida que a pessoa dá, ou seja, o temor do Senhor na vida da pessoa causa incômodo. Jesus, ao chegar a um lugar, mesmo antes de dar uma palavra, incomodava. Quando você vive no temor do Senhor, suas palavras são temperadas, são ditas na medida, assim como os atos e olhares.
Muitas moças, por estarem solteiras, pensam que se fossem mais atiradas, não tão âcertinhasâ,talvez fosse mais fácil conseguirem um namorado. Isso é outro engano do diabo. Aquela mulher quevive de acordo com a Palavra de Deus colherá os frutos advindos do temor do Senhor, pois âos olhos do Senhor estão sobre os que o temem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versiculos Biblicos

Coloque sua propaganda aqui...

Você que tem uma empresa com produtos cristãos ou escreve livros cristãos, tem uma igreja ou quer colocar coisas para mulheres, entre em contato conosco via email ou em mensagem.
Deus os abençoe!