Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Aprenda a lavar os cabelos para ter fios saudáveis e bonitos



A lavagem dos cabelos interfere na saúde e na beleza dos fios. É por isso que seguir uma série de cuidados básicos na hora deste processo se torna uma tarefa extremamente importante. Prestar atenção nas etapas que se complementam, que engloba desde a escolha dos produtos adequados até a forma como você executa a higiene, nem é tão trabalhoso assim.

Acerte no xampu
Escolher o tipo de xampu mais adequados para seus cabelos certamente fará diferença no resultado final. O ideal é procurar ajuda de um dermatologista ou cabeleireiro para fazer o diagnóstico e não errar na opção.

Como lavar corretamente
Os cabelos acumulam grande parte da sujeira a qual somos expostos diariamente. A higienização, neste caso, é o primeiro passo para livrar os fios das agressões para que eles não fiquem com a aparência danificada. De acordo com o cabelereiro Ernani Fernandes, do salão MGet, uma boa lavagem exige cuidados simples. Em primeiro lugar, ensina o profissional, a cabeça deve estar bem molhada para receber o xampu recomendado ao seu tipo de cabelo.

A aplicação deve ser feita no topo, seguida de movimentos em zig-zag com a ponta dos dedos (não esfregue com as unhas) para espalhar o produto no couro cabeludo. Depois do enxágue, o processo deve ser repetido, com atenção à aplicação do xampu, que agora deve ser passado do topo até as pontas, de cima para baixo, e esfregado por mechas. "Não adianta cumprir as etapas e descuidar do enxague", alerta o profissional. Os resíduos de cosméticos abrem precedentes para o ressecamento e eletricidade dos fios.

Com o condionador também não é permitido descuido. O produto deve ser aplicado após o xampu, sem exagero. O ideal é utilizar uma pequena quantidade, que pode ser colocada na palma da mão, e espalhar no comprimento do fio, evitando o contato com o couro cabeludo. A periodicidade com que os cabelos devem ser lavados, independente de seu tipo, deve ser três vezes por semana.
Saiba Mais
·         Dê um tempo na escova
·         Cabelos das estrelas
·         Tratamento para fios loiros
Cuidados extras
Há uma variedade enorme de produtos que prometem fazer milagres por seus cabelos. Fique atenta a eles. A praticidade vendida como diferencial nem sempre é a melhor opção. Os produtos 2 em 1 exemplificam bem esta armadilha e por isso devem ser evitados, já que concentra dois agentes (xampu e condicionador) com funções diferentes.

A temperatura da água em que os cabelos serão lavados também influencia no resultado final. Ajustar o chuveiro para temperaturas mais amenas (morna ou fria) evita que o couro cabeludo sofra uma perda excessiva de oleosidade, o que provocaria descamação e ressecamento dos fios. Na hora de secar os cabelos use a toalha para absorver a água e não a esfregue na cabeça para não reabrir as cutículas dos fios, que já receberam nutrientes na lavagem.

Depois de finalizar a lavagem, em casos de cabelos ressecados e com muito volume, recomenda-se o uso de um leave-in. Além de agir na hidratação e diminuição do volume, a máscara faz uma recobertura do fio, reduzindo danos provocados pela poluição e tratamentos
_____________________________________________________  
www.google.com.br/cabelos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário