Translate

SEJAM BEM VINDOS EM MEU BLOG!!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Dia da Mentira: 1 de Abril


Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia das mentiras ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos [de Abril]"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
Isso é o que diz na Wikipedia,mas colocarei o seguinte, se mentira fosse tao boa porque as pessoas quando sao enganadas ficam tristes?
E QUEM É O PAI DA MENTIRA?
A biblia é especifica nesse caso, "Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44, em outras palavras o pai da mentira é o diabo ( vulgo satan,satanas,SETH,Lucifer e seus demonios).
A mentira,nao pertence a Deus, entao porque o mundo todo a comemora? Simples pelo fato de que o diabo está rondando no mundo querendo "pegar" aqueles que nao tem verdadeira comunhao com Deus,aqueles que ta no "mundao" Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. 1 João 5:19, sao presas faceis para ele, mas aqueles que verdadeiramente estão debaixo das sombras do Altissimo são protegidos O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus. Lucas 1:35.
E o que acontecera com todos que mentem e sao apegados a esse dia demoniaco?
na biblia diz:Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". Apocalipse 21:8, nessa passagem mostra que estarao junto do seu pai "O demonio".
O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade. Provérbios 12:22
Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Apocalipse 22:15
Mas vocês plantaram a impiedade, colheram o mal e comeram o fruto do engano. Visto que vocês têm confiado na sua própria força e nos seus muitos guerreiros, Oséias 10:13
Saborosa é a comida que se obtém com mentiras, mas depois dá areia na boca. Provérbios 20:17
Entao nao aderem esse dia Demoniaco e tentem agradar o nosso Deus falem a verdade sempre e ignorem o 1 dia de Abril só falando verdades.E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32;
compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria, da disciplina e do discernimento. Provérbios 23:23
Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade. João 17:19
Digo a verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo: Romanos 9:1
De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Efésios 4:21
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça Efésios 6:14
Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. João 15:26
o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. João 14:17
Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade. Salmos 31:5
Digo a verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo: Romanos 9:1
Entao digamos a verdade e ela nos libertara e se afastem do pai da mentira.

Na fé
Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário